ÚLTIMAS POSTAGENS

Cuidados com a pele no inverno.


Para quem tem pele ressecada, oleosa, acneica ou com vermelhidão, aqui vão algumas dicas para pequenos hábitos no dia a dia.

1. Cuidados essenciais para uma pele saudável no inverno:

Redobrar os cuidados de hidratação da pele, lábios e cabelos;

Evitar banhos com água quente e muito demorados;

Usar filtro solar diariamente;

Manter uma boa ingestão hídrica;

Alimentação saudável rica em vitaminas e antioxidantes.

2. Nessa época, é comum banho quente. Banho quente faz mal? Por quê?

A água quente remove de forma mais intensa a hidratação natural da pele, agravando o ressecamento nesta época do ano que também ocorre pela baixa umidade e diminuição da transpiração. A pele seca, com a perda do seu manto hidrolipídico, está mais sujeita a ferimentos, dermatites e pode ser causa de prurido (coceira).

3. É possível dar aquela ajudinha para a pele nessa época do ano com mudanças na alimentação? Deve-se apostar em quais alimentos?

Consumir alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes ajuda a neutralizar os radicais livres que contribuem para o envelhecimento da pele. Aposte em alimentos ricos em vitamina C, nozes, castanhas e amêndoas ricas em selênio e vitamina E, além de cereais integrais. Também é importante não esquecer de ingerir líquidos durante o inverno.

É Bom Pra Quê? Descubra as propriedades nutricionais dos alimentos!

4. Algumas pessoas ficam com a pele ressecada ou descamando no inverno, já outras têm aumento de oleosidade e até vermelhidão. O que vale ter na nécessaire em cada um dos casos?

Para peles ressecadas, é sempre bom ter um hidratante a mão. O hidratante deve ser específico para pele do rosto e para o tipo de pele de cada pessoa. Pessoas com tendência a acne por exemplo devem usar hidratantes livres de óleo.

Algumas dermatites, como a dermatite seborreica, pioram no inverno. A dermatite seborreica pode se apresentar com descamação e vermelhidão principalmente na face, áreas próximas ao nariz e nas sobrancelhas e couro cabeludo (caspa). Nesses casos é importante procurar um dermatologista para tratamento específico.

5. Como evitar rachaduras labiais? Alguns especialistas dizem que manteiga de cacau não é o melhor remédio, por que será?

Rachaduras labiais podem ser prevenidas com uso frequente de hidratantes específicos e evitando-se o hábito de passar a língua nos lábios. Algumas substâncias como a manteiga de cacau não regeneram os lábios ressecados, mas apenas evitam uma maior perda de umidade. Agentes como a vitamina E, manteiga de karité, D-pantenol e outros funcionam melhor para a recuperação de lábios já ressecados e ou rachados.

Fonte: Vivo Saudável

Gostou? Então compartilhe:

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT