ÚLTIMAS POSTAGENS

Os problemas das roupas apertadas.

Você está entre as mulheres que gostam de usar roupas apertadas para realçar a silhueta? Ou aposta em um número menor para se convencer de que não ganhou uns quilinhos no último mês?


Afinal, usar roupa apertada tornou-se um hábito feminino e, o que muita gente não sabe, é que este costume pode comprometer a sua saúde e causar diversos problemas circulatórios.

Segundo o angiologista Ary Elwing (CRM-22.946), especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, o uso de roupas e lingeries apertados podem impedir a circulação do sangue venoso.

Roupas justas em jeans ou demais tecidos, e até mesmo cintas compressoras costumam dificultar o retorno do sangue, gerando compreensão na região abdominal e, ao longo das pernas”, explica o médico.

E o resultado em apostar em peças tão justas é surgimento e piora da celulite, má circulação sanguínea e até dificuldade em respirar.

Prender a respiração para vestir uma roupa impede a passagem do ar e isso faz com que a respiração só chegue até a parte alta do tórax. Por esse motivo, as trocas de gases não acontecem da maneira correta e seu corpo passa a acumular gás carbônico, que é tóxico e acelera a oxidação das células, provocando o envelhecimento e a má oxigenação do cérebro”, destaca o angiologista Ary Elwing.

Inimigos das roupas justas
São inúmeros os problemas de saúde íntima que as roupas apertadas podem causar. Em mulheres pode provocar corrimentos e até doenças como candidíase.

Nos homens, o uso de cuecas justas causa dores nos testículos e influencia na quantidade e qualidade  dos espermatozoides produzidos. Além disso, outros problemas podem surgir devido às roupas muito justas.
Conheça os cinco males mais arriscados:

1- Circulação em risco
A calça jeans é responsável por dificultar o retorno do sangue venoso. “Essa compressão nos membros inferiores e na região abdominal prejudica a circulação e, consequentemente, causa sérios problemas à saúde”, ressalta Elwing.

2- Varizes
Em alguns casos, o surgimento de varizes pode estar relacionado ao uso constante de calças apertadas, pois elas prejudicam a circulação. A progesterona, um dos hormônios femininos, provoca a dilatação das veias, deixando-as tortuosas e dolorosas. Se você sofre desse mal, opte por usar peças confortáveis.

3- Dores nas costas
Você sabe qual é a relação da sua calça jeans com as dores nas costas? O angiologista explica que, a partir do momento que você usa uma roupa bem justa, passa a restringir seus movimentos. “Os músculos sentem-se sobrecarregados e as vértebras passam a exigir um esforço maior para realizar qualquer atividade. As camisas apertadas que impedem o movimento dos braços também pode proporcionar uma sensação de peso, ardência e até formigamento”, alerta.

4- Celulite
As roupas justas retardam o tratamento contra a celulite e favorece o aparecimento dos furinhos. “Isso porque elas prejudicam a circulação sanguínea e agravam a formação dos nódulos de gordura”, ressalta. Analise o que vale mais a pena: usar uma roupa justa para realçar suas curvas ou se livrar da celulite?

5- Problemas digestivos
O uso de calça justa contribui para a má digestão. “Calças e cintos muito apertados pressionam o estômago, fazendo com que os ácidos responsáveis pela digestão voltem para o esôfago, causando azia e refluxo”, esclarece Elwing.

Liberte-se das roupas apertadas
Aposte em peças confortáveis e experimente modelos diferentes para não errar na escolha. Opte pelas versões stretch, pois possuem elastano em sua composição, proporcionando conforto e flexibilidade aos movimentos.

VIA

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT