ÚLTIMAS POSTAGENS

Dê uma nova cara ao #AmigoSecreto deste ano.


Aguardado por muitos e odiados por outros tantos, o amigo secreto - ou oculto - é uma brincadeira clássica de fim de ano. Porém, não é preciso cair na mesmice. Se você já cansou de trocar presentes com colegas e familiares da maneira tradicional, confira algumas dicas de como deixar a dinâmica ainda mais divertida.

Aproveite também para conhecer erros comuns que podem acontecer durante o jogo e fuja dos micos!

Modernize o amigo secreto

Veja quatro opções de amigo oculto que transformam o jogo em uma atividade bem mais animada.

1. Sem crise

A situação não está fácil. Para evitar gastos desnecessários, combine com os participantes um valor máximo. Vale até apostar em presentes de R$1,99. Nesse caso, o que vale não é tanto a utilidade do presente, mas o valor simbólico.

2. Quem é?

Que tal testar suas habilidades numa brincadeira de adivinhação? Peça para todos os participantes tragam fotos 3x4 de sua infância. Elas podem substituir os papeizinhos com os nomes dos amigos. Não vale mostrar a sua carinha fofa antes do sorteio!

3. Amigo secreto temático

Para diminuir as dúvidas sobre o que dar para aquela pessoa enigmática, estipulem um tema e comprem apenas presentes relacionados. Vale fazer amigo secreto apenas de canecas, de livros ou de bebidas. As chances de erro ainda existem, mas pelo menos todo mundo tem uma ideia do que irá ganhar.

4. Amigo da onça

Esse é para rir! O "inimigo secreto" é a versão inversa da brincadeira tradicional. Em vez de comprar aquele presente que você acredita que o seu amigo irá adorar, você escolhe uma opção que, com toda certeza, ele vai odiar.

6 erros para evitar no amigo oculto

O amigo secreto pode se tornar uma brincadeira nada engraçada, caso a pessoa erre feio no presente. Por isso, é bom evitar alguns erros e garantir que a confraternização não se transforme num verdadeiro desastre.

1. Gastar demais ou de menos

Se você e seus companheiros de brincadeira estipularam uma quantia em dinheiro, respeite essa faixa! A compra de um presente abaixo ou acima do valor demonstra que você não deu importância para o que foi combinado.

2. Trocar de amigo

Nunca faça isso! O jogo é a grande oportunidade de conhecer aquela pessoa de quem você talvez não seja tão íntimo. Caso tenha havido discussão, ou se você simplesmente não vai com a cara de alguém, o discurso de entrega do presente pode ser uma boa forma de pedir desculpas e se reaproximar.

3. Demonstrar insatisfação

Ganhou aquela embalagem de meia, né? Disfarce, diga que estava precisando e agradeça. Lembre-se que a maioria das lojas possibilita a troca de presentes, então você não precisa ficar com o que recebeu.

4. Faltar na entrega

Você prometeu participar, comprou presente, mas não foi? Que deselegante! Antes de se comprometer, analise a data de entrega e veja se você estará disponível para o evento. Jamais participe de um amigo oculto sem ter certeza de sua presença no dia especial.

5. Falar demais

A intimidade entre você e seu amigo pode ser grande, mas isso não significa que você deve constrangê-lo na frente dos outros. Jamais faça brincadeiras sem graça ou revele algo que ele não deseja que os outros saibam. Faça um discurso bonito e que ressalte as qualidades que você admira na pessoa.

6. Dar vale-presente

Esqueça o chocolate ou o vale-presente. Acesse as redes sociais do seu amigo secreto e dê uma observada nas publicações. Veja quais roupas ele gosta de vestir ou quais cores de batom ela mais gosta. Com as tecnologias, o que antes parecia difícil hoje é bem mais fácil. O que importa é fugir dos presentes impessoais.

FONTE

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT