ÚLTIMAS POSTAGENS

Veja 6 dicas para sair da rotina.

Ela pode ser a culpada do seu estresse e até do término do seu namoro. A rotina, aquele hábito de fazer algo sempre da mesma forma, é a grande vilã do bem-estar. Apesar de parecer confortável para alguns, não se arriscar é perigoso. Sair da rotina, sem dúvidas, é preciso e deve ser uma regra em sua vida. Saiba por quê.

Mudar hábitos é importante


Segundo a psicóloga Laura Meyer da Silva, a rotina do dia a dia estressa, diminui a capacidade criativa e empobrece os relacionamentos. O estresse ocasionado pela falta de mudanças pode trazer danos à saúde. “Os sintomas podem envolver depressão, ansiedade, problemas sexuais e de relacionamento e frustração”, comenta.

As preocupações podem afetar as suas condições atuais, aumentando a pressão arterial, causando um acidente vascular cerebral ou um infarto. A pessoa tensa, que não consegue dormir e alimenta-se mal, também pode apresentar imunidade baixa, desencadeando maiores chances de apresentar doenças infecciosas.

Para a psicóloga, o ideal é que todos tenham períodos para sair da rotina e enfrentar novamente os seus compromissos. “O certo seria pararmos durante um mês no ano”. Os finais de semana também são aliados contra a monotonia. “Eles são importantes para recarregar as energias para a próxima semana”, diz.

A mudança de humor é desencadeada quando estamos descansados e descontraídos, enfrentando a vida de uma nova maneira. “Quando estamos no automático, não conseguimos dar o nosso melhor. Nossa criatividade vem à medida que nos enriquecemos com essas mudanças de ares”, salienta.

Dicas para sair da rotina

Quem vive no automático, de acordo com Laura, pode não se dar conta do que está acontecendo a sua volta. Ter novas experiências é uma ótima maneira de sair da rotina e estar sempre de bom humor.

Confira a seguir como transformar a sua vida.

1. Junte uma grana e se permita fazer uma viagem para algum lugar que você sempre desejou. Escolha uma boa companhia e esqueça os compromissos de trabalho.

2. Escolha lugares mais baratos quando a grana estiver curta. Um pulinho à praia ou até mesmo passeios pelo parque da cidade podem ajudar.

3. Ler um livro é um hábito enriquecedor. Separe períodos da semana e crie metas para não deixar essa atitude saudável de lado.

4. Assista a filmes, de preferência no cinema. Sair de casa oportuniza encontrar conhecidos, observar e interagir com outras pessoas.

5. Fazer exercícios físicos - caminhar, nadar, fazer yoga, dançar ou praticar algum esporte de aventura - é uma forma de manter o seu corpo em dia e aumentar a sensação de prazer do corpo.

6. Agende dias da semana para curtir jantares com amigos. Idas ao barzinho também podem melhorar o seu humor.

Tem mais alguma dica para sair da rotina? Conte para nós!

Fonte

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT