ÚLTIMAS POSTAGENS

Torne a balança sua aliada!


É difícil acreditar que um amontoado de contrapesos e hastes possa causar tantos sentimentos desencontrados. Mas é verdade, às vezes, passamos meses sem ter coragem de chegar perto da balança. Afinal, é ela que traduz em números aquela inocente coxinha da hora do lanche ou a taça de sorvete cheia de cobertura do feriado. 

Encare: o resultado que aparece no visor é o espelho dos seus atos. Por isso, que tal começar a ver esse equipamento como uma irmã mais velha que dá bons conselhos e faz alertas importantes? 

Descubra como ela funciona, saiba como utilizá-la e torne a balança sua aliada.

1. Balança de academia vive desregulada
Isso é possível. Mas, não porque ela é usada por um grande número de pessoas e sim por causa de pequenos descuidos. Qualquer batida ou tombo pode danificar seu circuito interno. Quer fazer um teste para ver se está tudo ok? Coloque um pesinho de 4 quilos na plataforma e veja quanto marca o visor.

2. Musculação faz o ponteiro da balança subir
É verdade. “Isso acontece porque os músculos são três vezes mais densos que a gordura”, esclarece Alexandre Freitas. Porém, esses quilos a mais são de músculos (a tal da massa magra) e não de gordura. Logo após o treino, é possível ganhar até 1 quilo, porque o tecido muscular incha devido ao esforço.

3. Sauna emagrece
Suar em bicas por 1 hora dentro da sauna ou pedalar loucamente em uma aula de spinning altera, sim, seu peso — em até 2 quilos! Mas tudo o que você perdeu, nos dois casos, foi água. “Basta beber alguns copos para recuperar a hidratação e voltar ao peso”, garante Alexandre.

4. Roupas justificam descontos
É verdade: sapatos podem pesar até 1,5 quilo (sandálias valem 0,5 quilo, botas de cano alto, 1,5 quilo), roupas de inverno como malhas de lã e calças marcam, em média, 1 quilo. Para ter uma medida absolutamente precisa, nada melhor que se pesar sempre com as mesmas roupas — ou sem nenhuma.

FONTE

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT