ÚLTIMAS POSTAGENS

Lista de sites com Cursos Gratuitos Online.

Conhecimentos básicos de programação e gestão de projetos podem ser diferencias na sua profissão. Reunimos alguns sites que oferecem cursos e aulas gratuitamente sobre esses e outros temas.


Turbine sua carreiraExplorar cursos e aulas disponibilizados gratuitamente por algumas universidades e fundações é uma boa oportunidade para que não tem tempo (ou dinheiro) para fazer um curso profissionalizante presencial. Escolha seu tema de interesse e se organize para cumprir a carga horária. Só depende de você!

1. Para aprender a programar
Gratuito, o curso de programação online da Codecademy é dividido em vários módulos e explora diferentes linguagens de programação, como Html, Css e Javascript. As aulas ajudam a aprender os fundamentos da programação de uma página da internet. No curso sobre Html, por exemplo, o aluno aprende o que são tags, como se cria tabelas, como inserir links, etc.

2. Para se aprofundar na programação
Uma plataforma da Universidade de Harvard foi traduzida para o português e deu origem ao site CC50, certificado pela instituição. Oferece um módulo básico do curso de Ciência da Computação da universidade e traz aulas em vídeos, desafios de resolução de problemas e materiais didáticos disponíveis para download. A duração estimada é de cerca de três meses.


3. Para quem quer aprender sobre tecnologia e gestão
Além de cursos sobre programação, o site da Fundação Bradesco oferece aulas sobre outros temas, como desenvolvimento de aplicativos e informática. Todo o material é gratuito e fica disponível online por, em média, 30 dias. Há um fórum e uma sala de bate-papo para eventuais dúvidas.

4. Para quem quer aprender sobre sustentabilidade
A Fundação Getúlio Vargas também tem uma área de cursos gratuitos em seu site. Temas como finanças pessoais, sustentabilidade e empreendedorismo são abordados nos módulos. O material fica disponível online e cada curso tem atividades de 12h a 15h. A Fundação emite um certificado online para os interessados.


5. Para gerenciar o próprio negócio
O Sebrae reúne alguns cursos online para quem quer abrir seu próprio negócio. Como fazer o planejamento da empresa, como controlar o dinheiro disponível e como se utilizar da internet para promover o produto são alguns dos temas dos módulos disponíveis. Os cursos são gratuitos.

6. Para aprender sobre análise de dados e finanças
É um site que agrega cursos de todo o mundo sobre diferentes áreas, como computação, análise de dados e finanças. As aulas são gratuitas e o material fica disponível para download. Fique atenta ao idioma disponível para aula que você quer. Na barra lateral, há uma lista de línguas e temas que ajudam a refinar melhor a pesquisa.

7. Para se preparar para concursos
O site Iped traz cursos pagos sobre variados temas, como linguagem básica de programação, comunicação e marketing. Alguns desses cursos têm módulos mais condensados que são gratuitos. Há também aulas de idioma e preparatórios para concursos e provas, como o ENEM. Para quem se inscreve no plano pago, salas de debate ficam disponíveis. Emite certificado.

8. Para quem gosta de matemática e tecnologia
Uma das universidades mais conceituadas dos Estados Unidos, o Massachusetts Institute of Technology disponibiliza aulas gravadas, textos digitalizados e cursos adaptados para a plataforma digital. Tudo é gratuito e disponível para download. Entre os temas dos cursos, estão as mais diversas áreas, como tecnologia, economia e matemática.

9. Para quem quer saber mais sobre programação
A plataforma Computer Science Week reúne uma série de tutoriais para diversas faixas etárias e com diferentes níveis de complexidade sobre algumas das principais linguagens de programação. Há vídeos disponíveis em português.

10. Para quem tem interesse em jornalismo e comunicação
Para quem trabalha com jornalismo ou comunicação, a BBC Academy, uma ferramenta que o canal britânico utiliza para treinar seus próprios funcionários, disponibilizará seu material gratuitamente por 12 meses. Temas como produção de conteúdo para dispositivos móveis e controle de qualidade em projetos são abordados no site.

11. Para quem quer assistir aulas de universidades
A Univesp é a Universidade Virtual de São Paulo. Para aderir aos cursos regulares, é preciso passar por um processo seletivo, no entanto, o site também disponibiliza alguns cursos livres gratuitos, a maioria em vídeos. As aulas são gravadas em locais como USP e UNICAMP.

12. Para quem tem interesse em tecnologia e inovação
A plataforma online Veduca tem um MBA em engenharia e inovação na internet. Apesar do curso ser pago, o site disponibiliza aulas e material de apoio gratuitamente. Há também cursos gratuitos sobre temas, como política, religião e economia. O material é em vídeo, gravado de universidades do Brasil e de fora.


13. Para quem tem interesse em aulas da USP
O E-aulas é o canal de vídeos da Universidade de São Paulo. Lá, é possível encontrar aulas gravadas sobre temas, como química, matemática e arquitetura. O site não emite nenhum tipo de certificado.

14. Para quem tem interesse em aulas da UNESP
A Unesp também tem um canal onde a universidade disponibiliza materiais das aulas em vídeo e em texto. Também há um espaço onde livros digitais relacionados aos temas podem ser baixados. O site não emite certificado.

Fonte: M de Mulher

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT