ÚLTIMAS POSTAGENS

Cuide de suas toalhas de banho.


Não há quem não goste de uma toalha gostosa, cheirosa e macia na hora de sair do banho, seja uma ducha rápida de manhã ou uma chuveirada quente para relaxar logo depois do expediente.

Mas, por mais que se saiba que tamanho é documento e com tantas opções no mercado, pouca gente tem noção de como escolher a toalha ideal (as gigantes são sempre as melhores) - e muito menos, como conservá-las macias por mais tempo. Veja nosso guia:

Quantas comprar?
Pense em uma conta que permita um rodízio entre o banheiro, a máquina de lavar e o armário. Em um enxoval para o casal, o ideal é pensar em dois jogos de banho de cinco peças mais um par de toalhas de banho gigantes, outro par de toalhas de rosto e 4 toalhas de lavabo. No kit dos hóspedes: duas toalhas de banho e duas de rosto, mais um piso de banho - neste caso, o ideal é ter à mão um jogo de cor diferente dos outros moradores da casa.

Economia?
Assim como nos lençóis, melhor não economizar. Buscar toalhas melhores na hora da compra pode parecer caro no ato, mas fazem as peças durar mais e poupam a troca em pouco tempo..

Como escolher?
Para manter o conforto, preste atenção na gramatura da peça. A quantidade de gramas por metro quadrado é o que diz que a toalha é encorpada, garantindo a absorção - as melhores ficam acima dos 500 gramas.

Na etiqueta
O fio também faz diferença. Hoje as marcas trabalham com fibras nobres de algodão, como o egípcio e o supima, além de opções de alta absorção como o fio modal, feito com polpa de madeira. Na mmartan você encontra essas opções.

O segredo é o toque
Apesar dos números, não tem jeito: o melhor é tocar a peça e escolher. Se a toalha já parecer áspera na loja, fuja - não adianta achar que ela vai melhorar com o uso.

Para lavar?
Erro muito comum na hora de lavar as toalhas é o excesso de produtos que acabam impermeabilizando os fios; o amaciante é um deles. O calor é outro vilão, como o sol e as altas temperaturas das secadoras, que diminuem a vida útil das fibras - secar à sombra em local arejado é o ideal. Guardá-las como saem do varal ajuda a manter a maciez natural - use no máximo uma água perfumada para deixá-la cheirosa até o próximo uso. Lave cores escuras separadamente e nunca misture na mesma máquina toalhas com outros itens da casa.

Via

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT