ÚLTIMAS POSTAGENS

Queridinha dos marombeiros é ótima para a dieta.

A batata doce é um alimento nutritivo e saudável, sendo indicado para todos os tipos de dieta. Ajuda na perda e no controle do peso, no ganho de massa muscular e ainda auxilia no tratamento e na prevenção de diversos problemas de saúde. A batata pode ser facilmente incluída no cardápio diário, trazendo mais sabor e nutrição para as refeições.


Benefícios da batata doce

O principal benefício da batata doce é ser um carboidrato complexo e saudável, que não eleva muito o açúcar no sangue. Isso evita o estímulo da insulina, responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras no corpo. A batata fornece mais energia e disposição, além de ser fonte de ferro, cálcio, potássio e vitaminas A, B, C e E.

Massa muscular

O consumo desse alimento é muito indicado para praticantes de qualquer tipo de atividade física, principalmente musculação. Ele é capaz de fornecer mais energia para o treino, auxiliar na queima de gordura e também no ganho da massa muscular, pois libera a glicose no sangue de forma mais lenta.

Diabetes

A batata doce possui baixo índice glicêmico e uma substância chamada carotenoide, que ajuda o corpo a responder à insulina e estabilizar o açúcar no sangue. O alto teor de fibra solúvel também auxilia na redução de açúcar e de colesterol na corrente sanguínea. Com isso, o alimento trabalha na prevenção e no controle de diabetes.

Emagrece

Consumir a batata também ajuda na luta contra a balança. Além de ser rica em fibras, proporcionando mais saciedade e diminuindo o apetite, a opção provoca a queima de gorduras de maneira mais fácil e rápida. Por isso, incluir o alimento no cardápio diário ajuda a perder e controlar o peso.

Envelhecimento precoce

Rica em antioxidantes, a batata doce protege as células contra o envelhecimento precoce, evitando doenças e até mesmo diversos tipos de câncer. Melhora o aspecto da pele e fortalece o sistema imunológico, diminuindo os perigos apresentados por metais pesados e radicais de oxigênio.

Função anti-inflamatória

Devido à presença de vitamina C, vitamina B6, betacaroteno e manganês, a batata possui propriedades anti-inflamatórias. Ela auxilia no tratamento de inflamações internas e externas e previne doenças inflamatórias crônicas, pois ajuda a manter o colágeno e reduz o risco de desenvolvimento de algumas formas de artrite.

Batata doce na dieta

Incluir a batata doce na dieta é uma ótima opção para quem busca perder peso, ganhar massa muscular ou apenas manter uma alimentação saudável. Para obter todos os benefícios do alimento, é indicado consumi-lo de forma cozida e com casca - e evitar a fritura, pois aumenta a gordura e prejudica a saúde.

A batata pode ser consumida nas refeições principais, como almoço e janta, principalmente nos dias de prática de alguma atividade física. É importante que as refeições sejam acompanhadas de alimentos ricos em proteínas e com pouca gordura, como carne de frango ou de peru, ovos e peixe. Não esqueça de incluir sempre uma salada de legumes ou verduras.

Fonte: VIVO

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT