ÚLTIMAS POSTAGENS

Relacionamento versus Futebol.


Uma das dicas é sentar com seu parceiro e programarem, juntos, como, onde e com quem desejam torcer durante os jogos do Brasil na Copa!


Equilibrar a atenção entre o relacionamento e o futebol é um tema polêmico entre os casais! O que, de fato, não é nenhuma novidade. Tanto que uma pesquisa realizada pelo Ibope, em 2012, apontou o futebol como a grande paixão de 77% dos homens brasileiros. Em segundo lugar eles revelaram a preferência pela cerveja (35%), seguido de Carnaval (30%) e, em quarto lugar, pela mulher (22%). A pesquisa foi realizada, por telefone, com 1.969 mil pessoas maiores de 18 anos. E como a Copa do Mundo está chegando, é importante ficar atento a esse assunto para evitar brigas durante os jogos. Afinal, o que deveria ser uma diversão pode se transformar num verdadeiro caos.

Então, uma das primeiras dicas é sentar com seu parceiro e programarem juntos como desejam torcer durante os jogos do Brasil na Copa. Vão a um bar, por exemplo, ou na casa de amigos? E quem sabe até reuni-los onde vocês moram? Vale, inclusive, combinar um rodízio entre os amigos para que as namoradas e esposas não fiquem sobrecarregadas com a arrumação da bagunça no pós-jogo. Independente da decisão, é fundamental ter em mente que, antes de tudo, deve-se ter equilíbrio e bom senso entre os pombinhos para evitar desavenças.

Afinal, você sabia que o futebol já foi caso de tribunal? A juíza titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, Andreá Pachá, acaba de relatar essa história em seu livro 'A vida não é justa'. A obra reúne crônicas inspiradas em fatos reais que ela mesma acompanhou durante o período de 15 anos em que atuou em varas de família. E ela afirma que, sim, 'uma separação quase ocorreu por causa do futebol'.

Andreá lembra que a mulher desejava se separar do marido após 38 anos de casamento. O motivo? Ela alegou que o esposo assistia futebol todo dia. Mas quando a juíza disse que o marido tinha de aceitar a separação, a própria Andréa foi repreendida pela esposa. 'Quem disse que eu quero me separar? Só o trouxe aqui porque ele não me escuta. Avisei que estava indo embora de casa e ele me mandou sair da frente da TV porque tinha sido impedimento'. A juíza, então, suspendeu o processo e disse ao marido fissurado em futebol: 'nesse tempo só poderá ver jogo do seu time, Flamengo'.



E você, já vivenciou algo semelhante? Parou para pensar nas estratégias que vai adotar durante a Copa? Para que você não passe por esse tipo de situação, a psicóloga e psicoterapeuta Triana Portal revelou ao Tempo de Mulher algumas dicas para o futebol não atrapalhar a relação, principalmente durante o Mundial.


Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT