ÚLTIMAS POSTAGENS

Para os homens! Como provocar ciúme em uma mulher.

Você está no cinema com a sua namorada e tudo parece soar tranquilo. De repente, seu celular vibra. É uma mensagem! De outra mulher. Não importa se a outra mulher é uma colega ou uma amiga de infância, se você abrir a mensagem logo em seguida, sua namorada ficará irritada e fora do clima pra fazer qualquer coisa. Soa familiar? Segundo a PhD e psicoterapeuta da Harvard University, Vinita Mehta, o ciúme ajuda a preservar relacionamentos de longo prazo, além de promover a sobrevivência e reprodução. Mas claro que deve haver um equilíbrio, pois esse sentimento geralmente desencadeia briga e discussão. Fique a par das quatro coisas “inofensivas” que matam elas de ciúmes — e saiba como lidar com tais situações.


1) Pagar o táxi de uma amiga
Abrir a carteira para uma amiga - não importa se é para pegar um café, pagar uma corrida de táxi, ou um jantar - pode provocar ciúmes em sua mulher de uma forma bem primitiva. Você está claramente gastando seus recursos (em dinheiro) com outra mulher, e isso é exatamente o que ela não quer que você faça jamais nessa vida. “A orientação do papel dos gêneros ensina a mulher que, para sobreviver, ela precisa escolher um homem por seus recursos”, afirmou a PhD e especialista em relacionamento nos EUA, Tracy Thomas. “É irrelevante e obsoleto, mas é natural, e é por isso que nos sentimos assim”, disse ela. A real é que não há nada de errado em pagar algo para uma colega uma vez ou outra, mas desde que haja um limite e você não saia pagando jantares para suas amiguinhas por aí.

2) Ser muito simpático no Facebook
"O mundo on-line tende a atiçar as chamas do ciúmes", disse Mehta. "Ela pode, sem querer saber que você está gastando seu tempo com uma 'rival' por meio dos likes e comentários na página da mesma". Interações em redes sociais podem parecer pequenas, mas elas ainda refletem o investimento na vida de outras pessoas. Felizmente, consertar essa gafe é fácil: basta apontar para ela outras fotos que você curtiu de amigos (homens) e pessoas em geral para ela perceber que você é um campeão de mídias sociais e não um cafajeste no Facebook. Se você for um cafajeste, então comece a curtir as fotos dos brothers aí também, senão a coisa eventualmente vai ficar feira pro seu lado.

3) Falar bem da vizinha
Se você só comentar uma vez que a vizinha está em boa forma, tudo bem, porém ficar falando sobre isso aí não rola. Não há necessidade de entrar em detalhes. Ainda mais se a sua mulher tiver reclamado recentemente de uns pneuzinhos ou lamentado que sua vida atribulada não a permite fazer exercícios físicos. Deixe esse papo para sua roda de amigos se ele for muito necessário. “Nos sentimos ameaçados quando nos sentimos vulneráveis”, afirmou a psicóloga americana Alicia H. Clark.Segundo Clark, a única forma de combater esse tipo de situação é evitando-a. Portanto, tente não colaborar para a insegurança dela elogiando outras mulheres. Se você quiser ir mais afundo nesse assunto, faça perguntas a ela e entenda de onde vem tanta insegurança - que pode ser resultado de um trauma na família ou mesmo num relacionamento anterior.

4) Defender outra mulher na frente dela
Talvez você seja apenas um cavalheiro que respeita todas as mulheres, assim como respeita a sua. “Isso é bom, mas desde que sua mulher saiba que ela é a número um”, diz a especialista em relacionamento e fundadora do AskApril.com, April Masini. “Se ela não se sentir a número um, verá seu cavalheirismo como uma traição”. Caso ela note uma preocupação exagerada da sua parte por outra mulher, ela só vai pensar uma coisa: ele está a fim dela. Assim como um homem dificilmente gostaria de ver outro cara defendendo sua mulher, elas também não curtem nos ver defendendo a mulher dos outros (ou pior, uma solteira).

FONTE: YahooMulher

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT