ÚLTIMAS POSTAGENS

Cuidado com a maquiagem junina no rosto das crianças!

Na hora da make infantil, use produtos apropriados para evitar irritações.

Veja as melhores dicas para curtir as festas juninas caracterizado sem ter problemas!


O que é uma festa junina sem a fantasia e maquiagem típicas, né? A comemoração é marcada por características tão fortes e itens tão típicos que ignorá-los é fazer com que tudo perca um pouco da graça. Mas na hora de produzir uma criança, principalmente quando se fala de maquiagem, todo cuidado é pouco.

De acordo com a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço, da Clínica da Pele Annia Lourenço, o mais importante é saber se a maquiagem utilizada é realmente apropriada para crianças. “A orientação é usar produtos hipoalergênicos para proteger a pele dos pequenos”, sugere Annia.

Mas não é apenas na hora de aplicar a maquiagem que se deve ter cautela. Preparar a pele da criança deve ser o primeiro passo antes da produção e também é de extrema importância. Nesta hora, não dispense um hidratante para pessoas alérgicas!

Na hora de maquiar os pequenos, preste atenção também nos materiais que vai usar. A pele da criança é mais sensível, então utilize esponjas e lápis macios. Evite áreas muito próximas aos olhos e confira se o produto está dentro da validade antes de começar.

Após a festa, é importante fazer a higienização da pele assim que possível. Utilize demaquilantes cremosos que não contenham álcool na sua composição. “Mas se a criança apresentar alguma sensibilidade já conhecida, não insista e não faça a pintura no seu filho. As reações podem sempre piorar”, finaliza a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço.

FONTE: Yahoo Mulher

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT