ÚLTIMAS POSTAGENS

Para os filhos: As melhores brincadeiras de festa junina.

O que é uma festa junina sem quadrilha, pau de sebo e correio elegante? Veja aqui as brincadeiras mais famosas da comemoração!


Uma das brincadeiras mais tradicionais da festa junina é a quadrilha. Com sua origem na França durante o século 18, a "quadrille" era uma dança muito popular entre os nobres europeus e foi trazida ao Brasil pelo portugueses durante a época de colonização. Com roupas inspiradas nas usadas pelos homens e mulheres do campo, vários casais fazem uma coreografia cheia de comandos, como as palavras francesas anarriê e balancê, e brincadeiras como a tradicional fala: "Olha a chuvaaa!!! É mentiraaa".


O bingo é outra brincadeira que não pode faltar em uma festa junina. O jogo de sorte acontece assim: cada participante recebe uma cartela com números variados que são sorteados aleatoriamente. Quem completar mais rápido sua cartelinha fatura o prêmio.


Tente acertar as bolinhas direto na boca do palhaço e ganhe um brinde se conseguir!

No meio do lugar onde a festa junina será realizada é fincado no chão um grande tronco de madeira com um presente ou notas de dinheiro no topo. Quem conseguir escalar fica com o prêmio. Para deixar a tarefa mais difícil e divertida, é passado cera ou gordura no pau para ele ficar escorregadio, por isso a brincadeira se chama pau de sebo.


A brincadeira mais popular das quermesses tem o objetivo de conseguir encaixar o peixe de plástico no anzol de uma vara de pescaria. Quem for capaz ganha o prêmio que está escrito embaixo do peixe, que pode ser desde balas até brinquedos.


O correio elegante é uma ótima forma de paquerar durante a festa junina. Alguém passa com um cesto cheio de corações de papel para as pessoas escreverem declarações e recadinhos umas para as outras. O responsável por entregar os recados não conta quem os escreveu, o que dá um tom misterioso para a conversa.


Os organizadores da festa junina escolhem um local mais separado para fazer uma uma espécie de cadeia com algumas cadeiras. Durante a comemoração, alguns convidados são escolhidos para ser presos e permanecem lá até que mostrem uma habilidade especial. Pode ser dançando, cantando, imitando alguém ou até recitando poesias.

Nesta corrida diferente, os participantes entram dentro de sacos - que pode ser de batatas ou até fronhas - e vence quem consegue alcançar a linha de chegada primeiro na corrida de sacos.

FONTE: Yahoo Mulher

Gostou? Então compartilhe:

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT