ÚLTIMAS POSTAGENS

"Passar fome é pior método para emagrecer", afirma musa fitness.

Com meio milhão de seguidores no Instagram e Twitter, a modelo brasileira radicada nos Estados Unidos Bella Falconi, 28 anos, virou celebridade no universo fitness depois que começou a registrar imagens do seu corpão na rede social de compartilhamento de fotos. Ela conta que postava para visualizar sua evolução durante os treinos, mas muita gente começou a acompanhá-la e queriam saber como podiam fazer para ter resultados semelhantes.


Mas nem sempre Bella levou a alimentação a sério. Ela não tinha regras alimentares e passava horas sem comer. "O pior método para emagrecer é passar fome. Se você fica muito tempo sem comer, seu corpo absorve até o que não deve. As pessoas têm um conceito errado com relação à dieta", acredita.

Hoje, a modelo é adepta de seis refeições diárias e costuma ingerir, em média, duas mil calorias por dia. Bella consome porções menores a cada duas horas e meia para manter o metabolismo acelerado. "Seu sistema digestivo vai estar sempre trabalhando e ele é um dos que mais gasta calorias no corpo para poder funcionar. Quanto mais comidas saudáveis, mais ele trabalha e o metabolismo acelera", explica Bella, que recentemente tirou o certificado de personal trainer e está prestes a concluir o curso de nutrição.



Nas suas refeições, a musa fitness balanceia a ingestão de carboidrato complexo, proteína magra e um pouco de gordura. Ela realiza ainda um ciclo de carboidrato, isto é, não come a mesma quantidade de carboidratos todos os dias, alternando as porções para acelerar o metabolismo. "Eu sempre testo em mim antes para verificar como meu corpo vai reagir. Cada organismo é de um jeito", justifica.

Mesmo com uma rotina intensa, Falconi segue uma alimentação regrada para manter os 53 quilos distribuídos em 1,60 m de altura e um percentual de gordura que varia de 8,5 a 9%. No café da manhã, ela aposta no pão integral de grão germinado sem conservante, pasta de amendoim e um shake de proteína para depois praticar exercícios aeróbicos.

Depois segue para trabalhar na loja de suplementos e cosméticos em Orlando, na Flórida (EUA), empreendedora, em breve, abrirá uma academia de ginástica na cidade.

Mudança de vida

De passagem pelo Brasil para lançar uma linha de alimentos saudáveis congelados, Bella contou ao UOL Dieta e Boa Forma que modificou sua rotina há três anos quando conheceu uma fisiculturista. "Conheci uma atleta e queria ficar com abdome igual ao dela, era meu sonho ter gominhos. Eu não conseguia, treinava há muito tempo e nunca chegava ao corpo que queria. E ela me disse que se não comesse de acordo com os meus objetivos eu não ia conseguir", relembra.

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT