ÚLTIMAS POSTAGENS

Estilo black sem medo




Cachos como os de Luisa precisam de cuidados especiais Foto: Paulo Renato Faber
Marcela de Genaro
Cabelos cacheados como o da recepcionista Luisa Helena Germano, de 19 anos, merecem cuidados especiais. Veja as dicas da cabeleireira Carla Zapatta, do Instituto Beleza Natural para quem usa as madeixas curtinhas, no estilo black power.

Lave os cabelos com xampu e condicionador duas vezes por semana

Lave os cabelos com xampu e condicionador duas vezes por semana Foto: Paulo Renato Faber
COMO LAVAR:
Mulheres com cabelos crespos e ondulados devem usar xampu e condicionador apropriados. Deve-se lavar e condicionar os fios duas vezes por semana.
COMO PENTEAR:
Lave, condicione, retire o excesso de água e depois penteie com um pente de dentes largos, de baixo para cima. Os fios são finos e frágeis e desembaraçar no chuveiro pode quebrá-los.

Use pente de dentes largos para desembaraçar

Use pente de dentes largos para desembaraçar Foto: PauloRenato Faber
COMO SECAR:
Aperte o cabelo com uma toalha, jamais esfregue. Deixe os fios secarem naturalmente, usando o difusor apenas quando for realmente necessário.
MAIS DICAS:
1- LEAVE-IN
Use o leave-in todos os dias para realçar e dar forma aos cachos. Lembre-se de tirar o creme do dia anterior antes de fazer uma
nova aplicação.
2 - SEM DEDOS
Nada de mãos nos cabelos enquanto estiverem secando ao natural com o leave-in. A oleosidade das mãos evita a boa formação dos cachos.
3- SEM CALOR
Evite usar prancha, chapinha, babyliss ou qualquer tipo de modelador quente para não alterar a estrutura natural do fio, que nasce em espiral.
4- ESCOVA
Quando fizer uma escova, tome bastante cuidado. Hidrate o cabelo sempre antes e depois do procedimento, para manter a saúde dos fios.
5- PROTEÇÃO
Quando fizer escova, use apenas uma loção defrizante para proteger contra o calor e o secador.
6- QUÍMICA
Tintura e relaxamento não combinam. Isso resseca os fios e pode causar quebra. Se usar qualquer química, opte por um tonalizante leve.


Enquanto o cabelo está secando, evite pôr as mãos nos cachinhos

Enquanto o cabelo está secando, evite pôr as mãos nos cachinhos Foto: Paulo Renato Faber
7- CREME
Mantenha o cabelo bem hidratado e use um bom creme de pentear diariamente, amassando bem os cachos para estimular a formação.
8- HIDRATAÇÃO
Deve ser feita com produto indicado para fios crespos e ondulados. Deixe dez minutos na touca térmica ou 15 minutos na touca plástica.
9- SAÚDE
Uma alimentação balanceada também é importante para o crescimento saudável do cabelo, porque trata os fios de dentro para fora.
10- CORTE
Os fios crespos e cacheados crescem como os lisos, cerca de 1cm por mês, mas em espiral. Para manter o formato, corte a cada dois meses.
11- ÓLEO
O reparador de pontas pode ser usado nos fios secos, para dar brilho. Coloque três gotas na palma da mão, esfregue e passe por todo o cabelo.
12- FINALIZADOR
O leave-in (ou creme de pentear) deve ser aplicado nos cabelos úmidos. Já o reparador de pontas, deve ser usado nos cabelos secos.
13- BRILHO
O brilho do cabelo depende da manutenção feita. Cabelo hidratado é certeza de cabelo com brilho.


Via

Gostou? Então compartilhe:

Um comentário :

  1. É a primeira vez que li este tipo de post. Não sabia como pentear o cabelos ondulados. Eu encontrei este post muito interessante porque eu aprendi uma coisa nova. Espero ler o post mais interessante. beijos

    ResponderExcluir

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT