ÚLTIMAS POSTAGENS

Dicas caseiras para os cacheados



O mercado da beleza afro está cada vez maior em todo o país. Salões especializados começam a se firmar no segmento, no entanto, antes de escolher o seu, há alguns truques caseiros que podem mudar a sua vida. 

Conheça sete técnicas e dicas de especialistas para os cabelos crespos e cacheados:


1 – Luz e brilho. Para dar luminosidade aos fios, a dica é um trio poderoso: abacate, mel e iogurte natural. O abacate seria o ingrediente ativo, devido à oleosidade, e os outros dois entram mais ou menos na mesma proporção. A quantidade de cada item depende do comprimento do cabelo. Bata tudo no liquidificador, colocando primeiro os líquidos. Feito isso, aplique em toda a extensão do fio, evitando contato com o couro cabeludo. Lave com água fria. Resultado: você vai reavivar o brilho natural das madeixas, e o melhor: gastando menos de R$ 10. Dica de Edy Clemente, cabeleireiro do Werner.

2 – Oleosidade. Se seus cabelos estão com aquele aspecto ensebado, o problema pode estar no excesso de oleosidade do couro cabeludo. Para melhorar o visual, deve-se comprar babosa. Basta abrir as folhas e retirar a substância gelatinosa de dentro delas como uma pequena colher. Junte quantidade suficiente para aplicar no couro cabeludo e depois enxágue normalmente com água fria para estreitar os folículos e reduzir a produção de óleo. A sensação é gostosa e refrescante. Dica de Edy Clemente, cabeleireiro do Werner.

3 – Penteado. Para fixar penteados sem a utilização do spray modelador, pode-se criar um produto caseiro semelhante ao industrializado: misture uma colher de chá de sal em 300 ml de água, coloque num borrifador e aplique nas mechas antes de usar o babyliss ou o difusor. A receita é contraindicada para quem tem cabelos secos ou ressecados. Dica da cabeleireira Raphaela Galiza.

4 – Hidratação. Máscaras caseiras também são eficazes para manter os fios hidratados. Uma boa dica é o “fruit smoothie”. Para produzir o hidratante, é necessário três bananas bem maduras, uma colher de chá de óleo de amêndoas e meia xícara de suco de cenoura. Modo de preparo: bata os três ingredientes no liquidificador. Aplique no cabelo molhado, certificando-se de que todos os fios estão bem cobertos pela mistura. Enrole os cabelos numa toalha úmida e pause por meia hora. Enxágue a mistura com água morna (atenção, morna!). Dica do livro “Curly Girl” de Lorraine Massey, co-fundadora da marca Deva Curl.

5 – Lavagem. Ao lavar os cabelos, coloque um pouco de xampu na palma da mão e esfregue uma mão na outra, aplicando o produto de forma homogênea nos cabelos.Nunca use as unhas no couro cabeludo, e sim a ponta dos dedos. Dica do cabeleireiro Julio Massa.

6 – Secar. Utilize toalha de papel ou toalha de microfibra para tirar o excesso de água (técnica plopping). A toalha comum, de algodão, provoca frizz e impede a definição correta dos cachos. Dica da designer capilar Luciana Moreira.

7 – Limpeza. Use xampu anti-resíduos quinzenalmente ou uma vez por mês, sempre seguido de uma hidratação profunda. Dica da designer capilar Luciana Moreira.

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT