ÚLTIMAS POSTAGENS

Conheça 6 alimentos que desincham.

Alta retenção de líquidos e metabolismo lento são grandes inimigos de quem pretende perder peso. Recorrer a alimentos que desincham é uma das saídas para amenizar esses efeitos negativos do organismo e acentuar os bons resultados na balança.


Em primeiro lugar, é preciso esclarecer que, quando falamos em alimentos que desincham, estamos falando justamente de alimentos que atuam no organismo de modo a acelerar o metabolismo ou reduzir a retenção de líquidos. Não existem receitas milagrosas para fazer você “enxugar”.

Dose certa

A nutricionista Júlia Dubin Melnick destaca a importância de consumir alimentos com essas propriedades na dose adequada para o seu organismo.

O consumo desses alimentos é benéfico quando na dose certa, ajudando o corpo a não reter líquidos e, com isso, potencializando o emagrecimento. Mas, se o paciente apresenta gastrite, por exemplo, o limão não deve estar presente na dieta”, exemplifica a nutricionista.

Outro exemplo é se você tem hipertensão. Nesse caso, a cafeína deve ser evitada - e a substância está presente no chá-verde, por exemplo. Sendo assim, a ajuda de um profissional de nutrição é recomendada por Júlia para estabelecer o equilíbrio na sua dieta, introduzindo alimentos que desincham no seu cardápio sem prejudicar sua saúde.



6 alimentos que desincham

Conforme a nutricionista, existem diversos alimentos com poder de diminuir a retenção de líquidos no nosso corpo ou acelerar o metabolismo. A seguir, conheça seis truques indicados pela profissional:

1. Limão

O limão é altamente diurético. A dica da nutricionista Júlia Melnick é, sempre que for beber um copo de água, colocar uma rodela de limão ou pingar gotas do suco da fruta na água.

2. Água

A recomendação de consumir dois litros diariamente existe por diferentes motivos. Um deles, segundo Júlia, é que, quanto maior o nosso consumo de água, menor será a retenção de líquidos. Por isso, a água também pode entrar na lista de alimentos que desincham.

3. Gengibre

A nutricionista explica que alimentos com poder termogênico intensificam a "queima" interna no nosso organismo, ou seja, aceleram o metabolismo, potencializando o emagrecimento. O gengibre é um desses alimentos, com alto poder antioxidante.

4. Pimenta vermelha

Outro alimento com propriedades termogênicas, a pimenta vermelha tem no seu sabor picante um aliado para quem quer emagrecer, pois a substância que causa essa sensação aumenta a temperatura do corpo durante a digestão, ajudando a queimar calorias, além de reduzir o apetite. A pimenta pode ser acrescentada à refeição, picada ou moída.

5. Canela

Além de também ter efeito termogênico, a canela já foi associada ao controle de açúcar no sangue em diversos estudos científicos, sendo, por isso, recomendada a diabéticos e também a quem quer emagrecer.

6. Chá verde

Estudos científicos também já demonstraram que o chá verde é mesmo um alimento que desincha. Ele possui uma substância que estimula enzimas responsáveis por controlar o metabolismo das gorduras, incentivando-as a quebrá-las.

Fonte

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT