ÚLTIMAS POSTAGENS

Dieta vegana faz mal para pele e cabelos?

Sem comer nada de origem animal, Yasmim Brunet declarou em entrevista ao Ego que a pele e os cabelos ficaram mais bonitos e saudáveis após decidir virar adepta da dieta vegana. A modelo, que já era vegetariana há 9 anos, também disse se sentir melhor após começar a comer apenas legumes, frutas e verduras orgânicas. Mas será que a dieta realmente pode trazer algum benefício para a beleza?


A dermatologista Carolina Maçon comentou a dieta vegana da famosa e explicou que, apesar de ser uma alimentação com baixo teor de gordura e carboidrato, é muito carente de proteína. “A principal proteína são as de alto valor biológico — que possuem quantidade adequada de todos os aminoácidos — e são ingeridas através da carne vermelha. São as mais importantes para o cabelo e para pele”, afirma. Segundo a especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, essas proteínas são fundamentais para o organismo e são insubstituíveis. Mesmo as proteínas vegetais não têm a combinação essencial de aminoácidos que a proteína animal oferece.

Queda de cabelo 

Em relação às mudanças na beleza da famosa, a dermatologista contou que não é resultado da dieta em si. A longo prazo, a retirada da proteína animal pode trazer algumas complicações como a baixa do sistema imunológico, infecções e queda de cabelo intensa. “Esses problemas costumam surgir após alguns meses, quando a reserva de proteína do organismo acaba”, explica. O ideal é manter uma alimentação balanceada, combinada de todos os nutrientes essenciais para o organismo.

Carência nutricional

A carência nutricional da dieta pode resultar na perda de peso. Porém, segundo Carolina, o emagrecimento é às custas de um prejuízo muito grande para o organismo. “Comer legumes, frutas e verduras orgânicas também afetar a produção de hormônio, que necessita da ingestão de gordura e proteína”, afirma.

Fonte

Gostou? Então compartilhe:

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT