ÚLTIMAS POSTAGENS

Ginástica facial usa caretas para rejuvenescer a pele.

As rugas se formam no rosto das pessoas devido a uma série de fatores, como a exposição excessiva ao sol ou maus hábitos alimentares, mas principalmente pelos vícios de expressão que adquirimos. A ginástica facial atua diretamente nas marcas indesejadas, fortalecendo a musculatura, ativando a circulação sanguínea e corrigindo as imperfeições.


Inicie a ginástica facial aos 25 anos

A ginástica facial deve começar a ser praticada desde os 25 anos, para prevenir o surgimento precoce das marcas de expressão. Os exercícios - que se assemelham a caretas - melhoram a oxigenação das células e a circulação na região do rosto, potencializando a produção de colágeno, substância firmadora da pele. Assim, a pele não sofrerá tanto com o avanço da idade.

7 exercícios de ginástica facial

Se você dedicar 20 minutos do seu dia para a prática de ginástica facial será suficiente para minimizar os sinais de expressão. Conheça 7 exercícios que você pode fazer em casa.

1 - Queixo

Com a boca fechada, pressione a língua no céu da boca até sentir que o queixo está rígido. Dobre os dedos e posicione abaixo do queixo, empurrando a pele para o lado. Troque de mão e repita a pressão na pele para o outro lado. Repita 20 vezes.

2 - Boca

Posicione o dedo indicador na base do nariz, um pouco acima dos lábios. Leve o dedo para cima, empurrando a ponta do nariz e alargando as narinas. Você deverá sentir o lábio superior levantar-se. Este exercício de ginástica facial colabora na redução das rugas da boca.

3 - Testa e olhos

Levante as sobrancelhas de modo que você abra bem os olhos. A esclera, parte branca do olho, que se localiza acima da íris deve ficar aparente. Em seguida, aperte os olhos como se não enxergasse quase nada. Repita 20 vezes.

4 - Maçã do rosto

Sorria de forma ampla. Com os dedos indicadores e médio de ambas as mãos pressione os cantos da boca e empurre-os para cima. Conte até 3 e solte. Repita o exercício 3 vezes.

5 - Expressão geral

Com os dedos polegares e indicadores, forme um triângulo. Posicione a base do triângulo no queixo e a ponta oposta no meio da sobrancelha. Então, abra o triângulo, esticando a pele para cima. Conte 3 segundos e solte. A atividade pode ser feita 5 vezes seguidas.

6 - Testa

Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas. Faça movimentos circulares no sentido horário sem tirar o dedo do lugar. Dê 10 voltas. Ao fim das repetições, faça uma espécie de pinça com os dedos indicador e polegar. Dê 10 leves beliscões na região, no sentido horizontal.

7 - Lábios

Umedeça os lábios com a saliva e faça um movimento de fricção entre eles durante 5 segundos. Faça de conta que está espalhando um batom. Aos poucos, desgrude os lábios, repetindo o som de um beijo. Repita 5 vezes. Este exercício promete aumentar os lábios.

Que tal repetir estes exercícios de ginástica facial em casa? Lembre-se de que todos os exercícios devem ser feitos lentamente e na frente de um espelho, para que você observe os movimentos.

Fonte: VivoMaisSaúde

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT