ÚLTIMAS POSTAGENS

Cuidado com a Dieta da maçã!

O hábito de comer uma maçã por dia é saudável e pode trazer vários benefícios para o organismo. Porém, algumas pessoas levam essa lógica ao extremo e embarcam na dieta da maçã, uma monodieta cujo cardápio inclui apenas o consumo da fruta.


Seja em sucos, em saladas ou in natura, a maçã está presente em todas a refeições da dieta. Chá verde e água também são liberados para o consumo. Qualquer outro alimento é vetado. O tempo de duração do regime parte de uma semana até o período que a pessoa preferir.

Por ser uma monodieta - quando o cardápio é baseado em apenas um alimento -, a dieta da maçã é bastante perigosa. Porém, continua sendo a escolha de gente que deseja resultados rápidos. Só que a perda de peso pode vir junto com problemas de saúde, como a baixa imunidade. Entenda melhor.

Os perigos da dieta da maçã

Quem procura perder peso, ao contrário do que os viciados em cardápios restritivos pensam, deve implementar uma dieta balanceada e completa. A partir de um plano alimentar criado especificamente para o seu estilo de vida, você consegue diminuir as medidas e os números da balança.

Um nutricionista, profissional indicado para analisar as suas necessidades e criar um cardápio específico para seus objetivos, fará o acompanhamento semanal ou mensal de suas conquistas. Ao longo do tempo, ele poderá realizar mudanças em sua dieta, visando ao aumento dos estímulos.

É por isso que você não deve apostar na dieta da maçã. Além de correr o risco de enjoar da fruta, você não terá a ingestão necessária de proteínas e outros nutrientes importantes para um emagrecimento saudável. O organismo também ficará debilitado, aumentando as chances de apresentar doenças.

Benefícios da maçã

A dieta da maçã não é recomendada, mas o consumo da fruta, sim. Confira quais são as suas vantagens para a saúde.

Diminui riscos de doenças

Os polifenóis, existente na maçã e no chá verde, é capaz de diminuir as chances de doenças do coração e de câncer. Cientistas do Institute of Food Research (IFR), do Reino Unido, descobriram que essa substância é capaz de bloquear a molécula que pode ocasionar aterosclerose - acúmulo das placas de gordura nas artérias - e cânceres.

Garante mais prazer sexual

Pesquisadores do Hospital Regional Santa Chiara, em Trento, na Itália, estudaram 731 mulheres com idades entre 18 e 43 anos para verificar quais são os benefícios da fruta na vida sexual. Segundo os resultados, as mulheres que consumiam pelo menos uma maçã por dia demonstraram estar mais satisfeitas sexualmente.

Isso acontece por conta da florizina, substância encontrada na fruta que pode aumentar a lubrificação vaginal. Além disso, os polifenóis, que garantem a prevenção de cânceres e problemas do coração, também ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo na região genital, possibilitando que a mulher sinta mais prazer.

Ajuda a limpar as artérias

Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o suco de maçã ajuda a diminuir a oxidação do colesterol em até 34%. Assim, fica mais difícil que ele se acumule nas artérias.

Fonte: VivoMaisSaúde

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT