ÚLTIMAS POSTAGENS

Dicas simples para perder 4 quilos.

Eliminar alguns quilos não é tão complicado como parece. Adotar práticas simples e saudáveis garante a eliminação de 4 quilos em poucas semanas. O vencedor do reality americano “The Biggest LoserBernie Salazar garante que há uma forma segura de perder peso. Ele segue duas regras básicas para manter o shape em dia:

# 1 – Lanche de forma inteligente
Você não tem que desistir dos lanchinhos e sim escolher opções saudáveis que façam você de sentir satisfeito”, diz. Pular a refeição pode prejudicar o metabolismo e a dieta. Por isso, invista em frutas e sementes na hora do lanche!


#2 – Divirta-se treinando
Uma porcentagem muito pequena de pessoas ama malhar, mas todos gostam de se divertir. Identificando atividades que gosta, você vai ter mais disposição para passar seu tempo se exercitando”, comenta. Por exemplo, se gosta de dançar, invista!

#3 – Troque o refri
A personal trainer canadense Nicole Palacios chama atenção para os refrigerantes e sucos industrializados. “Se você bebe refri todos dias, está consumindo cerca de 200 calorias extras. Substitua essa bebida por água e perderá cerca de 5 quilos em 16 semanas”, afirma.



#4 – Evite doces
Outro ponto são os docinhos açucarados. Palacios recomenda se afastar deles! “Tente diminuir a quantidade aos poucos até excluir completamente”, indica. A personal ainda alerta que o açúcar contém 4 calorias por grama e os docinhos em geral chegam a ter 10 gramas por porção.


#5 – Fora salgadinhos
Depois do jantar, no momento de relaxar assistindo à televisão, é comum atacar alguma guloseima como o salgadinho. Tente se manter ocupado para não cair em tentação. “Os salgadinhos têm alto teor de gordura e são ricos em calorias que são armazenadas pelo corpo. Cortando essas escapadas à noite, é possível economizar 500 calorias”, adverte Nicole.

#6 – Queime pelo menos 200 calorias por dia
A personal sugere atividades simples como caminhar, correr ou nadar. “Isso é apenas cerca de 20 minutos por dia de exercício moderado”, revela. Aliado à uma boa alimentação, o exercício pode te fazer perder 4 quilos em 10 semanas.

#7 – Exercício em primeiro lugar
O fundador do site “The Best Life” Bob Greene indica que a prioridade deve ser se exercitar. “Se você se concentrar em intensificar sua atividade, não precisará cortar tantas calorias do cardápio”, diz. A recomendação é de 35 a 45 minutos de atividade aeróbica por dia combinada com três dias de fortalecimento muscular.


#8 – Varie o exercício
Para manter os resultados do emagrecimento constantes, invista em variar os exercícios. Greene sugere que pelo menos um fator da atividade seja alterado como a intensidade, o tipo de exercício, o número de séries ou a duração.

#9 – Não exagere
Quando se está empolgado, é comum querer testar os limites do corpo. Mas isso pode trazer prejuízos para a saúde e refletir negativamente. Bob destaca que, para a manter-se motivado por mais tempo, é melhor evitar lesões ou problemas que te impeçam de praticar atividade física! O corpo tem um tempo de recuperação que deve ser respeitado.

#10 – Resista às tentações
Escapar da dieta uma vez por semana é permitido quando não há exageros. Porém, uma escapadinha diária pode ser crucial! Tente se lembrar os motivos que te levaram a ter uma vida saudável e reflita sobre as consequências de abusar do cardápio.  Greene fala que é importante se comprometer com si próprio.

Fonte: Revista Shape

Gostou? Então compartilhe:

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT