
Por ser tão resistente, a biomassa fermenta e age no intestino grosso como fonte de energia para as bactérias boas do organismo. Desse modo, ela também mantém a mucosa intestinal com um bom funcionamento: absorve os nutrientes e serve como barreira entre o meio externo e interno.
A biomassa de banana verde também auxilia a flora intestinal, sendo aconselhada até para o tratamento de diarreias ou constipação. Além disso, ela ajuda a controlar o colesterol, uma vez que age no fígado aumentando a eliminação por meio dos ácidos biliares. E o melhor de tudo, reduz a absorção de gordura e de glicose da dieta (oba!).
Por ser rica em fibras, essa biomassa também oferece sensação de saciedade e pode substituir ingredientes supercalóricos nas receitas, como leite condensado, creme de leite ou maionese. Isso porque ela serve como espessante e ajuda no preparo de molhos, pães, bolos, massas e sucos.
Além disso, a banana é rica em vitaminas (A, B1 e B2) e minerais, como fósforo, magnésio, potássio e sódio. Quer mais? O creme da banana verde carrega esses nutrientes também quando cozido!
Veja a seguir o passo a passo para fazer essa receita deliciosa e incluir a biomassa de banana verde desde já no seu cardápio!
VIA
Postar um comentário