ÚLTIMAS POSTAGENS

Pontas duplas: entenda a causa do problema e veja dicas para evitar.

A cutícula do cabelo é responsável por proteger os fios da agressão externa. Mas, quando ela é fragmentada, o cabelo fica com pontas duplas - tão temidas! “Alisamento, tintura, exposição ao sol e o uso constante de secador, chapinha e babyliss podem provocar essa fragmentação”, diz Luciana Hitomi, dermatologista. A alimentação, no entanto, também influencia o aparecimento de pontas duplas, às vezes triplas e até quádruplas.


Toda mulher está sujeita a ter pontas duplas, mas não é preciso desespero. Para evitar, basta apostar em uma alimentação balanceada e na ingestão de muito líquido, pelo menos dois litros de água por dia. “Isso é fundamental para manter a vitalidade do cabelo, pois a fibra capilar é composta por queratina, lipídios, sais minerais e água”, afirma a dermatologista.

Os finalizadores ajudam a selar temporariamente a cutícula dos fios e, com isso, camuflam as pontas duplas. Para minimizar o problema, são indicados produtos com ativos como silicone, aminoácidos, queratina e óleo de argan. E para fortalecer o cabelo, hidratações semanais - que podem ser feitas em casa ou no salão - são fundamentais.

Dependendo do estado do cabelo, é possível recuperar com cauterização, que é um tratamento que reconstrói o fio usando a queratina”, comenta a hairstylist Michele Braga. “Mas, se o grau estiver muito alto, a única alternativa é cortar definitivamente as pontas duplas”, avalia.

VIA

Gostou? Então compartilhe:

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT