ÚLTIMAS POSTAGENS

Beleza masculina: em alta, cabelos cacheados pedem cuidados especiais.

Sim, os homens estão mais vaidosos e cuidam da beleza sem culpa. Mas alguns casos específicos ainda são um mistério para eles, como o cuidado com os cabelos encaracolados. É muito comum, por exemplo, confundir cabelo crespo com fios mal cuidados e isso é um grande erro.


A verdade é que o cabelo enrolado tem maior tendência ao ressecamento do que o liso, porque a oleosidade natural do couro cabeludo precisa percorrer um caminho com curvas para revestir o fio. Portanto, ajuda externa para injetar uma dose a mais de hidratação é bem-vinda. "O cabelo cacheado precisa dos mesmos cuidados básicos de qualquer fio: lavagem, condicionamento e finalização com leave-in. Mas é fundamental escolher xampu e condicionador específicos, que contêm ingredientes que agem nos fios promovendo hidratação", explica o cabeleireiro Rodrigo Gimenes, da Academia Ondina em Campinas.

Estilização
Além dos cuidados básicos, o que embeleza um cabelo cacheado é o penteado. E ele pode ser moldado com base em dois fatores: a forma natural e o produto utilizado. Para os homens que gostam de cabelos mais compridos, o cabeleireiro Adrian Ricardo, do Jacques Janine Eldorado, em São Paulo, aconselha: "lembre-se que fios mais compridos precisam de mais hidratação porque a oleosidade natural não chega até as pontas. Além disso, o ideal é manter o corte em dia, em estilo repicado ou em camadas de diferentes tamanhos. Isso dá mais leveza aos fios e evita que fiquem armados".

Sobre os produtos aliados, o cabeleireiro Sandro Cassolari, de São Paulo, explica que a escolha determina o visual final. "Para os que gostam de secar os fios com secador, o ideal é usar o difusor e finalizadores termoativados, que protegem os fios do calor do equipamento. Para os mais descolados, o mousse promove efeito tipo gel, deixando os cachos no lugar. Já a pomada cremosa e o leave-in mantêm o cabelo com acabamento mais natural". Lembre-se sempre de esculpir os fios com a ponta dos dedos, utilizando pouco produto para não pesar.

DICAS PARA MANTER O VISUAL CACHEADO SEM MEDO


_ Use xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo;
_ Leave-in, mousse, pomada e protetor térmico devem ser usados para finalizar o visual sempre com a ponta dos dedos e pouco produto;
_Quanto mais comprido, maior a chance de pontas ressecadas. Cuide da hidratação;
_O uso do secador deve ser feito sempre com difusor, para ativar os cachos;
_Prefira cortes mais desestruturados, eles ajudam a criar o visual rebelde com estilo;
_Não penteie ou escove o cabelo seco. Isso faz com que perca a ondulação natural e ganhe o aspecto de "armado"

VIA

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT