ÚLTIMAS POSTAGENS

Make verão 2013




Uma pele sutilmente iluminada não esbarra nos limites da idade. As partículas de luz fazem você parecer mais saudável, vibrante e até mais jovem.

Um blush perolado, por exemplo, pode fazer um bem e tanto à maquiagem. "Quando aplicado nas áreas certas, os pontos iluminados dão um contorno mais definido aos traços e rejuvenescem a aparência", diz o maquiador Marcos Costa. Mas é importante saber dosar o limite de brilho. Se ainda não tem segurança suficiente com esse tipo de blush, prefira começar com a versão comum, complementando com pontos de luz de iluminador.

1. O segredo para o brilho saudável durar está na preparação da pele. Aplique um hidratante com cor ou uma base líquida leve (fórmulas à base de água são uma ótima pedida) sobre o rosto.

2. Espalhe blush pêssego com um pincel grosso na diagonal do rosto: comece logo abaixo do osso das maçãs e siga uma linha imaginária em direção ao alto da orelha.

3. Em seguida, passe um pouco de iluminador entre o ponto mais alto do blush e o canto externo dos olhos. "Peles claras combinam com os produtos em tons rosa-perolados e pêssego, morenas com os rosados e negras com os bronze", explica Costa.
Acerte o tom

Bochechas e lábios devem manter uma harmonia de tons, principalmente porque o brilho chama a atenção para uma incompatibilidade de cores. Combine o blush pêssego, por exemplo, com lábios nude ou coral. Ou ainda bochechas rosadas com boca pink. E dose bem a quantidade de brilho. Iluminou as têmporas? Prefira o batom cremoso ao gloss.

Conheça a sua pele

Não se esqueça de que a textura das fórmulas interage diretamente com o seu tipo de pele. Quem a tem oleosa deve redobrar o cuidado com versões líquidas. "O iluminador desse tipo, por exemplo, pode ressaltar a oleosidade", diz Costa. Se esse é o seu caso, prefira produtos à base de água, que secam mais rápido e aderem melhor à pele. Também é importante evitar iluminar as maçãs do rosto, já que os poros da pele tendem a ser mais dilatados nessa região - e combinar pontos de luz com poros dilatados e peles oleosas pode deixar o rosto com aspecto gorduroso.

Sugestão de produtos


1. Illuminator Copacabana, Nars, R$ 120*
O brilho da juventude embalado. O tom pêssego funciona em todos os tons de pele.

2. Blush Prodige Fard à Joues Poudre Couleur & Lumière Soft Peach, Clarins, R$ 231*
O tom pêssego funciona em todos os tons de pele.


3. Una Expressões de Primavera/Verão Duo Blush, Natura, 63,50*

4. Blush Superbrilho, Quem Disse, Berenice?, 37,90*

5. Make B. Miami Sunset Blush 4 em 1, O Boticário, 59,99*

6. Mineralize Blush Gleeful, M.A.C, 128*



Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT