ÚLTIMAS POSTAGENS

Descubra o delineador ideal para você


O delineador é um toque fundamental para deixar a maquiagem ainda mais bonita e delicada. Quando aplicado da maneira correta, ele realça o olhar, dá um ar retrô e pode ser aplicado a diferentes tipos de looks.

Existe delineador em lápis, em gel, em caneta e até mesmo o líquido com pincel. São tantas opções que fica até difícil escolher. Para acabar de uma vez por todas com a confusão na hora de pintar o olho, a Revista Afro explica quais são os tipos mais comuns e suas funções. Confira:



1. Delineador líquido: é o mais tradicional e também um pouco mais difícil de aplicar. No entanto, com a prática, o traço fica bem reto. Há diferentes tipos no mercado, como o à prova d’água, que facilita a vida de qualquer uma. O delineador líquido é ideal para fazer traços bem finos e finalizar com o efeito gatinho.



2. Caneta delineadora: é um produto bem prático de se aplicar e a vantagem é que dá firmeza à mão.

3. Delineador em gel: é necessário usar o pincel para aplicar e tomar cuidado para não borrar, já que o produto é cremoso. Uma vantagem do gel é que ele seca mais rápido do que os outros.

4. Delineador em forma de lápis: possibilita um traço mais preciso e certeiro. Como a ponta é dura, fica mais fácil de passar. Ele pode ser usado ainda antes dos outros tipos, só para realçar e traçar o contorno das linhas.

Por fim, dicas de especialistas para aplicar: para o efeito tradicional nos olhos -de um risco preto – o líquido ainda é o mais aconselhado. “A caneta vai muito bem para quem tem mais firmeza nas mãos, já que a pele enruga e dificulta a aplicação, mas basta treinar”, diz Max Weber. Para Celso Kamura, “o delineador em pasta dá a possibilidade de esfumar e não apenas fazer um traço. Gosto bastante desse tipo porque consigo variar mais. O delineador em plástico também é bacana para o efeito gatinho, fica mais brilhante”.

Fabiana Gomes concorda e indica o produto em pasta: “para as iniciantes, sugiro um delineador um pouco mais espesso que tem a base de gel –minimiza as possibilidades de deslizes e borrões, você pode aplicar o produto com o pincel chanfrado. O efeito é o mesmo, o que muda é a aplicação”.

VIA

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT