ÚLTIMAS POSTAGENS

Dourado e cobre dão o tom da beleza no primeiro dia de desfiles no Fashion Rio

Olhos iluminados com tons de cobre e dourado na beleza bronzeada da Blue Man assinada por Robert Estevão (22/5/2012)

Olhos iluminados com tons de cobre e dourado na beleza bronzeada da Blue Man assinada por Robert Estevão (22/5/2012)

O dourado e cobre nos olhos deram o tom neste primeiro dia de desfiles no Fashion Rio, que ocorre até dia 26 no Jockey Club. A beleza das seis grifes que desfilaram nesta terça-feira (22), que abriu com Blue Man de moda praia, seguida de Oh Boy, Sacada, New Order, Patachou e Alessa, levaram para as passarelas um ar de bronzeado e frescor com o destaque para os tons dourado e acobreado nas pálpebras.
O maquiador Robert Estevão, responsável pelo visual das modelos da Blue Man, optou por iluminar os olhos com dourado, tanto nas pálpebras quanto rente aos cílios inferiores.
Sem lápis, mas com bastante rímel preto (M.A.C) e apenas correção nas sobrancelhas, Estevão apostou nos “olhos brilhantes” em tons de marrom e dourado para realçar as texturas da pele. “A beleza da Blue Man é super carioca, sexy, estilo mar e cabelos com uma textura salgada. A maquiagem tem mais brilho e profundidade do que cores. Eu bronzeei mais as modelos e destaquei os olhos com sombras marrons e iluminadores”, explicou ao UOL. Já na boca, um gloss brilhoso para dar a impressão de “molhado”.

Olhos iluminados com pigmento dourado claro se destacam na beleza do desfile da New Order

André Conti/AgFotosite

Estevão assinou ainda a beleza de outras três grifes que desfilaram no primeiro dia do Fashion Rio, Sacada, New Order e Patachou. Na beleza da Sacada, Estevão seguiu a linha do tom acobreado meio alaranjado nas pálpebras e rímel preto (Mastercils 3D Make B. do Boticário), nas maçãs do rosto um blush marrom chocolate e compacto peach (Make B. do Boticário). Na boca, gloss rosa luminoso e vermelho (Star Lip O Boticário) para dar cor de maneira suave.

Já na New Order acompanhou a linha da sombra de pigmento dourado (o escolhido foi o tom Golden Lemon, da M.A.C) na pálpebra móvel inteira e no côncavo para dar luz aos olhos. A beleza da grife abusou ainda do o uso de máscara preta (Haute & Naughty Lash, também M.A.C) nos cílios superiores e inferiores. Para a maquiagem da pele, o expert apostou num acabamento fresco e luminoso, misturando uma base leve e toques de iluminador nas têmporas, em cima dos lábios, no queixo e no osso do nariz.

Para contrapor ao frescor, Oh Boy ousa no oriental

Divulgação/Agência Fotosite



Contrapondo o visual “praiano” e fresco que dominou a beleza dos desfiles deste primeiro dia de Fashion Rio, o maquiador Max Weber, que assinou a beleza da Oh,Boy!, marca estreante nas passarelas do Fashion Rio, seguiu o dourado mas ousou ao destacar os olhos no estilo oriental com glitter marrom e púrpura na parte inferior dos olhos.
“Nos olhos, fiz um ponto de luz de glitter dourado nas pálpebras em cima (Kryolan), e embaixo sombra marrom puxado para o púrpura (M.A.C). Bastante máscara de cílios e lápis branco (M.A.C) para aumentar a linha d’água”, explicou ao UOL. O top maquiador enfatizou que a beleza da grife tinha como pressuposto fazer alusão ao Japão e esticar os olhos das modelos.

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT