ÚLTIMAS POSTAGENS

Receitas de sucos que rejuvenescem a pele.

Especialistas em nutrição revelam dicas de bebidas feitas com ingredientes capazes de ajudar a combater o envelhecimento da pele... um tratamento de dentro para fora!

A cada minuto é possível encontrar uma nova alternativa de combater o envelhecimento celular, bem como as famosas ruguinhas que surgem com o passar do tempo. Mas se você tem entre 25 e 30 anos, a boa notícia é que o quanto antes iniciar os cuidados com a pele, melhor será a sua cútis quando tiver mais idade. E para quem já observa marquinhas de expressão na face e, inclusive, aquelas que já aparecem com mais destaque, nada de desespero. Sempre é tempo de cuidar da beleza da pele!


Uma das primeiras dicas é que você, além de utilizar diariamente cosméticos com ativos antioxidantes e de última geração na rotina de cuidados com a sua cútis, você pode complementar isso ingerindo alimentos saudáveis. No cardápio, uma das melhores alternativas é a produção de sucos, pois é possível incluir na receita ingredientes capazes de rejuvenescer a pele, sabia? E aqui a chamada nutrição funcional, que combina os alimentos necessários para a saúde do ponto de vista individual versus o equilíbrio das células do corpo, pode se tornar uma grande aliada.

O segredo para que o organismo absorva esses nutrientes da melhor maneira possível é ingeri-los todos os dias”, explica a nutricionista funcional Fernanda Granja. Mas, muita calma, a missão não é tão difícil! Basta escolher os alimentos que carregam na composição ações anti-inflamatórias, antioxidantes, diuréticas e laxativas. Dessa maneira, você garante o bom funcionamento do intestino, elimina as toxinas, combate os radicais livres e ativa a circulação sanguínea.

E para você não errar na hora de montar o cardápio, o Tempo de Mulher contou com a ajuda de especialistas no assunto. Eles produziram quatro receitas deliciosas de bebidas eficientes que jogam a favor da sua beleza. Quer mais? Elas são superfáceis de fazer e de inserir no menu do dia a dia!

Vamos lá? Então, anote no caderninho de receitas as dicas nas próximas páginas!

Shake da juventude
(Por Fernanda Granja, nutricionista funcional)

- 1 copo de 200 ml de suco de uva

- 1 colher de sopa de quinoa em flocos

- 1 colher de sopa de extrato de soja

- 1 colher de sopa de farinha de linhaça

Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva gelado.

Benefícios: esse shake combate os radicais livres e é rico em antioxidantes provenientes da uva e minerais específicos para a pele, todos fornecidos pela quinoa. Já a soja e farinha de linhaça ajudam no controle hormonal, evitando espinhas e manchas na cútis.

Vitamina ‘mix de fibras’ 
(Por Fernanda Granja, nutricionista funcional)

- 1 colher de sobremesa de linhaça moída

- 1 colher de sobremesa de farinha de maçã

- 1 fatia de mamão

- 2 Ameixas secas

- 1 colher de sopa de extrato de soja

Preparo: bata tudo no liquidificador e sirva gelado.

Benefícios: quem sofre com problemas do intestino, tem aqui uma forma saudável de solucionar a questão e eliminar as toxinas do corpo. O órgão é responsável por fazer o organismo funcionar de forma equilibrada, absorvendo e eliminando o que é necessário, além de melhorar a regeneração da pele.

Suco eliminador de toxinas
(Por Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição)

- 300 ml de água - 2 rodelas de abacaxi - 1 xícara de brócolis - 5 rodelas finas de pepino - 1 kiwi sem casca Preparo: bata todos os ingredientes em um liquidificador e sirva gelado. Benefícios: a ação diurética do abacaxi e do pepino, juntamente com as fibras e vitaminas do brócolis e kiwi, potencializam a eliminação de toxinas do organismo. Ótima pedida para o desjejum diário.

Suco revitalizante
(Por Alessandra Almeida, nutricionista funcional)

- 1 maçã - ½ cenoura - 1 rodela de abacaxi - 1 colher de sopa de broto de alfafa - 1 pedacinho de gengibre - 150 ml de água de coco

Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

Benefícios: o gengibre funciona como agente ativador da circulação sanguínea, conferindo melhora na textura da pele. A cenoura, quando combinada à maça, é uma arma eficaz contra o envelhecimento da pele. Isso é possível porque há uma alta concentração de flavonoides, substâncias que amenizam o desgaste celular. Já o broto de alfafa, por ser rico em fósforo e potássio, é um bom aliado no combate à fadiga.

Fonte: Tempo de Mulher

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT