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Etiqueta: 8 regras sobre namoro no trabalho.

Existe uma etiqueta para manter sua vida profissional intacta quando você está saindo com alguém do trabalho. Confira:


1. Não saia com seu chefe
Da mesma forma, evite começar um relacionamento com alguém que trabalha para você. Mesmo que inconscientemente, existe uma grande chance de um gestor começar a dar privilégios e tratamento preferencial para o parceiro, o que pode gerar ressentimento no resto da equipe.

2. Não saia com alguém achando que isso vai te ajudar
Colocar o futuro de sua carreira e sua reputação nas mãos de um relacionamento pode ser perigoso. Tente trilhar seu caminho em bases mais sólidas, investir em cursos e construir uma boa rede de relacionamento na sua área. Assim, terá mais chances de se consolidar na profissão.

3. Descubra qual a política da sua empresa
A maioria das empresas tem uma política sobre relacionamento entre colegas de trabalho. Certifique-se de que você não está quebrando nenhuma regra antes de expor que está em um relacionamento.

4. Nada de amassos no escritório
Deixe esses momentos para depois do expediente. Você não vai querer que seus colegas de trabalho fiquem constrangidos com seu comportamento.

5. Confie em seus colegas de forma seletiva
Mesmo que o namoro no seu trabalho é liberado, não há necessidade de mandar um e-mail para toda a equipe informando o novo romance. Conte apenas para as pessoas mais próximas.

6. Tenha cuidado redobrado na comunicação interna
Quer mandar um e-mail para o gato para agradecer a noite incrível que vocês tiveram? Não use sua conta corporativa. Já pensou se você se atrapalha e esse recado chega para a pessoa errada? Mande mensagens pessoais de sua conta pessoal e reserve os meios de comunicação do escritório para assuntos de trabalho.

7. Converse com o parceiro sobre o que acontecerá se o namoro terminar
Tenha uma conversa franca sobre como vocês dois vão agir caso o relacionamento não vá para a frente para que as emoções não interfiram no dia a dia do trabalho.

8. Evite fazer do romance no escritório um hábito
Tudo bem começar um caso no trabalho porque você conheceu uma pessoal muito interessante, mas se você transformar o escritório no principal ambiente de paquera, pode prejudicar sua carreira.

Fonte: M de Mulher

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