ÚLTIMAS POSTAGENS

Você é um bom exemplo para o seu filho?

Filho de peixe...peixinho é! As crianças herdam muito mais do que os traços físicos dos pais. O modo de agir dos adultos ao redor que formará o caráter delas.


Já ouviu o ditado "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"? Pois é, ele é mais verdadeiro do que você imagina. De que adianta pedir a seu filho que fale baixo se você grita o tempo todo com ele? Como um menino pode se tornar um homem que respeita as mulheres se em casa ele vê o pai humilhando a mãe porque a comida não saiu do seu agrado?

Ninguém precisa ser perfeito, mas quem é responsável pela formação de um ser humano precisa rever as próprias atitudes o tempo inteiro. "Os pais são o grande modelo para os filhos. A disparidade entre o discurso e as atitudes causa angústia e insegurança na criança", explica a psicóloga Camila Muylaert, de São Paulo. Quem fala uma coisa e faz outra vai perdendo a autoridade de mãe ou de pai. Quando for preciso dar um não bem dado, vai ficar mais difícil ser levado a sério.

Na campanha publicitária intitulada "Children see, children do" ("Crianças veem, crianças fazem", em português), elaborada para a ONG Child Friendly Australia, é possível notar que as crianças aprendem o tempo todo com o convívio dos adultos. Veja aqui o vídeo.


Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT