ÚLTIMAS POSTAGENS

Veja como se destacar no #LinkedIn para conseguir um bom emprego.

A gerente de comunicação latino-americana da rede social mais usada para empregar pessoas conta o que você pode fazer para seu currículo ficar caprichado!


O LinkedIn é uma rede social voltada ao mundo profissional. Lá, você disponibiliza suas experiências como se fosse um currículo online que pode ser visto por qualquer empresa ou recrutador. O Brasil já ultrapassou 15 milhões de usuário na rede e hoje está colocado como o terceiro país do mundo entre os que mais utilizam a ferramenta. Veja dicas de Fernanda Brunsizian, gerente de comunicação do LinkedIn na América Latina, para você montar um perfil relevante.

Deixe seu perfil o mais completo possível

Faça um esforço para preencher o maior número de campos disponíveis no site. "O perfil é sua identidade profissional. É importante que ele seja o mais completo possível e que tenha os campos pertinentes a sua experiência todos respondidos", diz Fernanda.

Seja verdadeiro

Não finja ser quem você não é. Conte um pouco sobre você, mas não invente habilidades ou características que não possui. "Nossa sugestão é que o usuário monte seu perfil virtual assim como ele é na vida real.", comenta.

Palavras de busca

Fernanda conta que, todo ano, o site faz um levantamento das palavras mais utilizadas pelos usuários do LinkedIn. Em 2013, a mais utilizada foi "responsável". Entre as dez mais também estão "estratégico", "dinâmico" e "multinacional". A gerente explica que o uso frequente dessas palavras torna o seu currículo clichê. "Seja autêntico", ela acrescenta. Não adianta considerar-se uma profissional criativa se não há fatos que comprovem esta percepção. Dar exemplos para demonstrar como você agiu com criatividade nos seus empregos e projetos é melhor do que simplesmente usar as palavras.

Foto

Nunca deixe o seu perfil sem foto, pois, segundo a especilista, os perfis com uma imagem têm 11 vezes mais chances de serem vistos pelos recrutadores - em relação a um que não tem. Assim como o currículo, a foto deve representar você profissionalmente, como em uma reunião. "Dê preferência para retratos", completa.

Aproxime-se

Networking se faz o tempo todo - e no LinkedIn não seria diferente. Porém, nada de sair por aí disparando convites. "Peça para ser apresentada a pessoas que você não conhece, mas que podem te ajudar na sua carreira. Nunca adicione quem não tem nenhuma relação com sua área, pois isso tem pouco sentido prático", alerta Fernanda. Siga os perfis das empresas. Assim você passa a ser notificada toda vez que elas anunciarem vagas.

VIA

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT