ÚLTIMAS POSTAGENS

#AtençãoMulheres! Este é o fim dos cabelos danificados!

Progressiva, tinturas, sol, mar, piscina e até mesmo o ar-condicionado gelado do escritório. Todos esses agentes podem ressecar os seus fios. Saiba o que fazer para reverter a situação!


Quando se fala em verão, já se pensa no melhor que a estação pode proporcionar: sol, mar, piscina e, para aguentar as altas temperaturas, ar-condicionado. Esses fatores, no entanto, são os verdadeiros inimigos dos cabelos saudáveis, principalmente se forem aliados a processos químicos, como tintura, alisamento e progressiva, ou até ao secador e à chapinha usados diariamente. O sol é o que mais prejudica, porque degrada os pigmentos e as proteínas dos fios, como a queratina. Já percebeu que seus cabelos ficam mais claros e quebradiços nessa época do ano? Separamos algumas dicas que vão ajudar você a curtir o calorão numa boa sem causar danos ao seu cabelo!

Água neles

O sal do mar e o cloro da piscina depositam-se na superfície do fio e causam danos quando penteamos ou passamos a mão no cabelo, levando ao ressecamento. Portanto, não se esqueça de tomar uma ducha logo após dar um tibum. Se não tiver uma por perto, carregue com você uma garrafinha com água doce ou mineral. E nem pense em usar elástico ou presilha depois do enxágue, hein? Além de ganhar uma aparência opaca, o cabelo tende a se partir na região em que estiver preso.

Menos é mais

Antes de usar o secador, retire a água em excesso com a toalha - sem esfregar, para não abrir a cutícula dos fios - e mantenha-o a uma distância de 20 cm. Além disso, procure diminuir o uso da chapinha, porque mesmo as feitas de cerâmica, que prometem causar menos danos, não são totalmente amigáveis nessa época do ano: elas retiram a umidade do fio, desidratando-o.

Sombra na cachola

Outro problema recorrente na estação quente é acabar com o couro cabeludo queimado, afinal, temos pele embaixo de toda a cabeleira. Isso pode fazer com que a região fique dolorida após longa exposição ao sol e chegue até a descascar, o que prejudica a saúde dos fios. Por isso, use e abuse de charmosos bonés e chapéus, de preferência com as abas longas, para proteger o rosto também.


Os produtos certos

Durante a temporada, vale apostar no uso diário de shampoos, condicionadores e cremes de tratamento com alto poder de hidratação. A marca Dove oferece diversas opções: a linha Dove Óleo Nutrição (1) contém óleos de argan e de amêndoa na formulação; já a linha Hidratação Intensa (2) conta com um hidratante diário com cristais líquidos, que pode ser aplicado sobre os fios secos ou úmidos quantas vezes você achar necessário e não precisa de enxágue. Para quem sofre demais com o ressecamento, os produtos da linha Reconstrução Completa (3) também são uma ótima opção. Uma novidade dessa linha é o Tratamento Reconstrutor com Auto-aquecimento (4), que tem uma substância que libera calor, tornando desnecessário o uso da touca térmica. 

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT