ÚLTIMAS POSTAGENS

Quais cores combinam melhor com cada tom de pele?


Acertar a cor da roupa com seu tom de pele não é só um talento para quem tem uma percepção aguçada. Na verdade, há uma ciência para isso e a teoria fundamental dela é que combinações específicas de cores causam efeitos específicos. Por isso, algumas regras definem por que alguns visuais causam boa impressão enquanto outros fazem os olhos doerem.

Pensando nisso, o site Bustle analisou uma série de tons de pele e quais as melhores combinações. Confira:

Tom de pele: claro
Encaixam-se as pessoas com uma cor branca pálida, possivelmente sardas e grandes chances de queimaduras solares. A pele varia entre rosa e amarela, por isso devem se afastar de cores neutras. Os tons muito claros também deixam a aparência apagada, então prefira os escuros. Dita von Teese, por exemplo, elege sempre peças em vermelho escarlate, ameixa e azul royal.

Tom de pele: pêssego
Assim como a atriz Jessica Biel, as donas desse pele, que tem uma sutil tonalidade de pêssego, devem apostar em tons azuis, cinzas e verdes. Cereja escuro e framboesa também funcionam para trazer algo mais vibrante à aparência.

Tom de pele: médio
Uma pele de tom médio tende a ter pigmentos entre amarelo e marrom, o que torna o visual muito bom com praticamente qualquer outra cor. Um rosa forte trará os tons vermelhos para seu rosto e irá torná-la mais radiante. Caso opte por verde-esmeralda ou oliva trará ainda mais tons marrons à tona.

Tom de pele: bronzeado
Para as pessoas bronzeadas, o ideal é evitar qualquer cor próxima ao tom da pele, isso significa que bege, marrom e laranja estão fora de questão. No entanto, ganham pontos os tons parecidos aos de pedras preciosas, como safira, rubi ou turquesa.

Tom de pele: marrom
Assim como quem tem pele bronzeada, aqui também é melhor evitar os tons claros e próximos da pele. As cores parecidas com pedras preciosas são uma boa pedida. Além disso, tons fortes de qualquer cor também caem bem e iluminam a produção.

Tom de pele: marrom escuro
Peles escuras são fortemente pigmentadas em azul, vermelho e verde-oliva, por isso o segredo dos pares de cores para estas pessoas é trazer à tona estes tons e fazê-los brilhar. Mergulhe em cores luminosas como amarelo, roxo e laranja. A única ressalva é apenas garantir que o colorido da peça seja bom de verdade, as candy colors, por exemplo, são uma boa pedida.


VIA

Gostou? Então compartilhe:

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT