ÚLTIMAS POSTAGENS

As regras mudaram - o amor no mundo virtual.

"Mantenham-se longe do Facebook dele" e "raramente escreva no mural dele" são algumas das novas regras amorosas segundo o livro "As regras mudaram – o amor no mundo virtual". Conheça 10 dicas!


Esqueça tudo o que você sabe sobre paquerar nas redes sociais. Se antes das redes sociais você se perguntava "Por que ele não me ligou no dia seguinte?", hoje as dúvidas mudaram para "Em quanto tempo devo responder um torpedo?" e "Posso adicionar ele já no Facebook?". Num tempo onde as novas tecnologias reduzem as distâncias e estimulam ainda mais o contato virtual com pessoas de qualquer lugar, como seduzir, paquerar e namorar em meio a torpedos, curtir e compartilhar, Instagram, Twitter, WhatsApp?

Para explicar as novas formas de relacionamento no mundo virtual, a dupla de consultoras em relacionamento Ellen Fein e Sherrie Schneider lançou o livro "As regras mudaram – o amor no mundo virtual" (Ed. Rocco). Para a dupla de especialistas, best-seller na década de 90 com o livro "As 35 regras para conquistar o homem perfeito", as regras são simples e precisas: "Mantenham-se longe do Facebook dele", "fique invisível" ou "raramente escreva no mural dele".



Segundo as autoras, um dos maiores erros que as mulheres que estão saindo com alguém cometem é ficar publicando sem parar atualizações sem graça de status. "Não precisa contar para o mundo, inclusive para paqueras em potencial e namorados, sua rotina diária. Sem tantas atualizações, ele pode imaginar que você está fazendo coisas interessantes nos intervalos das suas saídas como ir a festas e estar com outros caras", defendem Ellen Fein e Sherrie Schneider, que explicam ainda que muitas mulheres usam as redes sociais como terapias de grupo para explicitar seus altos e baixos cotidianos. "Ele acabou de conhecê-la e já sabe que você detesta seu emprego, conhece seus outros pensamentos e sentimentos privados. O cara vai fugir disso", acreditam.

As novas "regras" para o Facebook e outras redes sociais, escritas pelas autoras com a ajuda das filhas, são essencialmente as mesmas para bares, festas e outras situações na vida real. Uma das dicas para o sucesso no mundo virtual é esperar 24 a 48 horas para confirmar solicitação de amizade de um cara de quem você gosta e ainda esperar pelo menos quatro horas para responder a primeira mensagem de texto de um cara e um mínimo de 30 minutos depois.

"Não confirme em nanossegundos, assim que receber a notificação no seu celular, como faria com uma amiga. Deixe que ele pense que você está ocupada e andando por aí. Você talvez pense que não devia aceitar o pedido de amizade de um cara com quem está saindo para evitar que ele saiba demais sobre você. Ignorar um pedido de amizade é como dizer não para um primeiro convite", recomendam Ellen Fein e Sherrie Schneider no livro.

VIA

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT