ÚLTIMAS POSTAGENS

Conheça o: Clichete bloqueador de sono.

Para evitar aqueles cochilos involuntários no trabalho ou na sala de aula, ou então para dar aquela 'animada' antes de fazer uma atividade física e obter um melhor desempenho, as farmácias de manipulação apostam na composição de um chiclete sonobloqueador. A goma de mascar à base de guaraná e cafeína promete ser uma alternativa eficaz na manutenção do sono.

Segundo a farmacêutica Anelise Talebele, a cafeína na forma de goma é rapidamente absorvida através da cavidade bucal. 'Ela promove rápida atenuação da inércia do sono e aumenta a velocidade de resposta pós despertar. O uso da associação de teanina mais cafeína também sugere efeitos positivos nos problemas relacionados à irritabilidade e até mesmo no processo de aceleração do metabolismo', explica.

Já o guaraná presente nos chicletes é uma alternativa estimulante para pessoas que necessitam se manter alertas e dispostas durante o dia. 'Ele melhora o processamento cognitivo e dá mais disposição', observa Anelise.

A goma de mascar

O chiclete sonobloqueador é feito à base de guaraná e cafeína, ideal para evitar o sono e aumentar a velocidade da mente no pós despertar. 'O uso da associação de teanina mais cafeína sugere efeitos positivos nos problemas relacionados à privação do sono, melhorando até mesmo a irritabilidade', diz a farmacêutica Anelise Talebele.

Funções do chiclete sonobloqueador

A goma de mascar especial tira a fadiga mental e reduz o cansaço físico. Os chicletes podem conter concentrações leves ou intensas de cafeína (40 mg ou 100 mg, cada). 'O consumo vai depender da orientação médica ou da necessidade de cada pessoa', ressalta a farmacêutica Anelise Talebele.

Sempre alerta

Já o guaraná presente nos chicletes é uma alternativa estimulante para pessoas que necessitam ficar alertas e dispostos durante o dia. 'Ele melhora o processamento cognitivo e dá mais disposição na prática de atividade física e ativa a memória', afirma Anelise.

Como usar?

A indicação é mascar uma unidade do chiclete após despertar ou conforme a necessidade durante o dia, principalmente depois do almoço, que dá aquele soninho no trabalho. O ideal é evitá-lo à noite para não prejudicar o sono.

Preço:  R$ 35 (em média, caixa com 30 unidades).

VIA

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT