ÚLTIMAS POSTAGENS

O poder transformador das mechas.

Se já é raro encontrar uma brasileira que mantenha a cor original de seu cabelo intacta, mais difícil ainda é achar uma que não tenha brincado com a luminosidade que as mechas dão à aparência. “O clima tropical e os dias ensolarados parecem fazer com que a mulher sinta a necessidade de madeixas com uma maior profusão de cores”, acredita Denylson Azevedo, cabeleireiro do Wig Salão, em São Paulo. Quase imperceptíveis ou em grande quantidade, as mechas, feitas principalmente no contorno do rosto, conferem leveza e rejuvenescem o visual, além de dar profundidade ao corte e sensação de volume extra ao cabelo.


Mas não pense que elas são todas iguais. As mechas têm efeitos diferentes, dependendo da técnica empregada. Abaixo, você conhece as que atualmente são mais pedidas nos salões:



Ombré
A nova versão tem raiz com mechas bem fininhas que vão clareando gradualmente pelo comprimento até chegar às pontas. O que se vê é um sutil degradê na cor do cabelo.

Californianas
Mais usadas no verão, geralmente são feitas cerca de quatro a cindo dedos do comprimento até as pontas, que ganham coloração bem mais clara que a raiz. O resultado lembra o visual das surfistas, o típico cabelo de praia.

3D
São mescladas em três tons diferentes para dar um efeito de profundidade às madeixas, além de volume e textura. Começam aproximadamente dois ou três dedos distantes da raiz.

Texanas
Diferem-se das ombré na disposição das mechas. Aqui, elas são feitas por baixo do cabelo para um resultado ainda mais sutil, partindo da altura do nariz para baixo.

Mechas perfeitas

Quer ter certeza de que suas expectativas serão atendidas e você vai sair do salão com o look que imaginava e não com o cabelo todo manchado? Siga nossas 5 dicas:

1) Converse bastante com o profissional antes do procedimento. Quanto mais informações vocês trocarem, maior a chance de sucesso do novo visual;
2) “Vale pedir para o cabeleireiro mostrar algumas imagens de mechas feitas em outras clientes para ter mais segurança de que ele domina a técnica”, aconselha Franco Rodriguez, cabeleireiro do salão Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro;
3) Leve fotos de referências, mas lembre-se de que nem tudo que funciona para uma pessoa, fica bem em outra. Considere o seu tom de pele, cor dos olhos, personalidade e etc..
4) “Jamais omita qualquer informação sobre procedimentos químicos anteriores feitos em seu cabelo. Isso faz toda a diferença para o resultado”, alerta Franco;
5) Adorou as mechas que uma amiga fez? Peça indicação do cabeleireiro para ela, já que ele demonstrou ter experiência no assunto. Assim, você chega ao salão com mais confiança!

VIA



Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT