ÚLTIMAS POSTAGENS

Metabolismo: Saiba como acelerar o seu para emagrecer.

Quanto mais rápido e eficaz for o sistema metabólico, mais fácil emagrecer. Aprenda a turbinar o metabolismo durante um dia inteiro e entenda como isso acontece. As dicas são do nutrólogo André Veinert.



16 horas para ativar seu organismo

6h

Tome um café da manhã com pelo menos uma porção de proteína. Iogurte, peito de peru ou nozes são bons exemplos de alimentos desse grupo.

Dica do nutrólogo: "O consumo de proteína ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Isso ocorre por causa da velocidade da digestão desse nutriente, que é bem mais lenta. Mas cuidado: jamais dispense o carboidrato de manhã, pois ele é a principal fonte de energia para o organismo."

6h30


Tome uma xícara de café ou chá-preto. Mulheres que ingerem cafeína antes de caminhar conseguem se exercitar por mais tempo.

Dica do nutrólogo: "A cafeína estimula o sistema nervoso central e ajuda na concentração e no desempenho no trabalho, além de melhorar a performance durante as atividades físicas."

7h

Vá caminhando até a academia. Chegando lá, alterne musculação e exercícios aeróbicos a cada 20 minutos. Estudos indicam que intercalar as atividades físicas pode queimar até 20% mais calorias.

Dica do nutrólogo: "Circuitos com exercícios variados são excelentes aliados da perda de peso. Combinados a uma boa alimentação, são a melhor fórmula para emagrecer e melhorar a qualidade de vida."

9h30

Tome um lanche. Pode ser uma fruta ou iogurte.

Dica do nutrólogo: "A alimentação deve ser distribuída ao longo do dia, de forma fracionada. Fique sempre atenta à quantidade, à qualidade e ao horário das refeições que faz."

12h

Se você trabalha fora, faça uma caminhada lenta de 30 minutos antes de almoçar. Essa batida de perna representará 100 calorias a menos no organismo.

Dica do nutrólogo: "Caminhar acelera o metabolismo e protege o corpo de doenças cardíacas e pulmonares."

16h

Faça o lanchinho da tarde e lembre-se de tomar água. A falta de líquidos desacelera o organismo e atrapalha o emagrecimento.

Dica do nutrólogo: "A desidratação dificulta a perda de peso. Mas fique atenta: beber água durante as refeições aumenta o consumo de comida. Tome líquidos meia hora antes ou depois de comer."

19h

Faça um jantar leve, mas garanta uma porção mínima de carboidrato (como um prato de massa). Um estudo revelou que pessoas de dieta que ingerem carboidrato à noite emagrecem mais do que as que eliminam o nutriente do jantar.

Dica do nutrólogo: "Não é preciso riscar nenhum nutriente do cardápio para perder peso, basta diminuir a quantidade ingerida. Prefira pães e massas integrais. Eles fornecem energia e ainda são ricos em fibras."

22h

Apague as luzes e vá dormir. A falta de sono é um dos principais inimigos da dieta e tem relação direta com a velocidade do metabolismo no dia seguinte.

Dica do nutrólogo: "É durante a noite que muitos hormônios (como o GH, do crescimento) são liberados e agem em nosso organismo. Uma noite maldormida pode interferir na ação dessas substâncias, alterando o metabolismo."

VIA

Gostou? Então compartilhe:

Postar um comentário

A reprodução do conteúdo deste blog é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a sua fonte.
Todas as postagens aqui são linkadas.
 
TOPO
Copyright © 2015 Pra Ficar Charmosa. Designer by OT | GT