A hidratação é necessária quando os cabelos estão com pontas duplas e volume excessivo.
Lavar as madeixas com água morna e cortar as pontas a cada dois meses são regras básicas. Porém, se você deseja ter cabelos brilhosos e livres de ressecamento sem sair de casa, uma alternativa é a hidratação caseira.
De acordo com Maikel Antunes, especialista em colorimetria, os principais sinais de ressecamento estão ligados ao aparecimento de pontas duplas e de volume excessivo. Os cabelos tingidos e descoloridos também podem apresentar quebra, desbotamento de cor e toque poroso.
É nesse momento que você deve entrar em ação. “Os cuidados que precisamos ter com os fios não são nada difíceis, nos dias de hoje. A qualidade dos produtos atuais esta cada vez melhor. Mesmo em meio a toda essa revolução, alguns cuidados fazem toda a diferença”, afirma.
Segundo Antunes, o hábito de lavar o cabelo com água morna, a aposta no uso de produtos com qualidade profissional e idas ao salão para hidratações profundas e cortes bimestrais asseguram o estilo sempre em dia.
Passo a passo da hidratação caseira
O cabeleireiro indica que se devem intercalar os procedimentos em salão com a hidratação caseira. A manutenção constante garante bons resultados. Confira o passo a passo indispensável durante o tratamento:
1. Lave os cabelos com o shampoo de tratamento de sua preferência. Esfregue suavemente a raiz até notar que os fios estão limpos. Retire o produto.
2. Seque os cabelos com uma toalha. Aplique a máscara de tratamento em todo o comprimento e nas pontas. Deixe o produto agir por até dez minutos.
2. Remova a máscara com água abundante. Finalize os fios espalhando o óleo essencial de sua preferência.
Dicas para a hidratação caseira
Escolha marcas de qualidade
A máscara de hidratação deve atender às necessidades dos fios. Para não errar na escolha, peça recomendação para o seu cabeleireiro.
Não "transforme" o produto
Os cosméticos industrializados são formulados com ingredientes específicos para cada tipo de cabelo. Ao acrescentar novos itens, como azeite ou abacate, você altera a composição química, o que pode inutilizar o produto e até trazer prejuízos para as madeixas.
Lave bem
Finalizar a hidratação caseira e notar que os fios estão pesados e oleosos é bem desagradável e pode comprometer o resultado do procedimento. Ao remover a máscara, vasculhe bem a raiz para se certificar que não há mais resíduos em sua cabeça.
Seque os cabelos ao natural
Os fios estão renovados e não devem ser agredidos com altas temperaturas. Assim que você retirar o excesso de água com a toalha, penteie os cabelos com pente de dentes largos e deixe as mechas secarem ao natural. Se o uso de secador for indispensável, aplique cosméticos termoprotetores em toda a extensão dos fios.
Fonte: Vivo Mais
Hidratação caseira rende efeito de salão.
Pra Ficar Charmosa às 12:32 Tags: , cabelo , Dicas de beleza , Hidratação caseira , Hidratação de cabelo | Comentários: 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Todas as postagens aqui são linkadas.
Postar um comentário