Pele
O visual que dominou as propostas de beleza dos desfiles das semanas de moda pode ser definido em uma palavra: naturalidade. A pele surgiu viçosa, com frescor e cheia de vida. Mas essa é uma produção milimetricamente construída com base, corretivo e tudo o que você tem direito para camuflar as imperfeições. Tudo feito com muita delicadeza, proporcionando um efeito como se você estivesse praticamente sem maquiagem – resultado de uma genética privilegiada e de uma rotina de beleza muito saudável.
Blush
O hit da temporada no rosto das modelos é um rubor discreto muito próximo ao tom da cútis, levemente rosado que apenas imprimiu aquele ar de saúde. Mas o outono e o inverno também reserva um glamour extra: a pele será aquecida com um pouco de bronze.
Olhos
1. Metalizados
As passarelas provaram que se foi o tempo em o cintilante era considerado cafona. Tudo depende de como se usa, da quantidade que se põe e de como é feito o desenho. O efeito é construído, primeiramente, com uma base seca esfumada, sobreposta por uma sombra mais cremosa. Quer ir além? Então, é o glitter que arremata a produção; o mais fácil é aplicá-lo partindo do canto interno dos olhos – aí você decide se quer criar apenas um ponto de luz ou esfumar toda a pálpebra móvel.
2. Sóbrios
Nas passarelas, as cores frias e as texturas secas lembraram o aspecto da pele sob as baixas temperaturas. As variações do cinza marcaram tanta presença quanto o preto e o marrom. Às vezes em produções mais dramáticas, outras mais sutis, com pegada mais urbana. Para arrematar o look, curvex, cílios postiços e generosas camadas de máscara nos cílios da pálpebra móvel.
Em geral, os beauty artists foram comedidos em relação ao uso do iluminador - que se concentrou essencialmente nas têmporas. Elas foram acentuadas com pouco brilho, por cima da pele corrigida com base. Em grande parte das produções apresentadas, o jogo de luz e sombra visava apenas destacar a beleza das feições naturais aprofundando o contorno das maçãs do rosto. As pálpebras também ganharam um pigmento perolado, o que deixa a produção, como um todo, mais brilhante.
Lábios
De um lado predominou a estética minimalista: lábios cuidadosamente hidratados, rosados e, muitas vezes, finalizados com generosas camadas de gloss que realçam o vigor natural normalmente perdido na época mais fria do ano.
Em contrapartida, os tons fechados, como o vinho e o vermelho, com acabamento matificado são outra aposta dos fashionistas. Depositá-los nos lábios com as pontas dos dedos, com leves batidinhas, é a dica para quem não tem pincel especial e, obviamente, não quer manchar os dentes e nem borrar o contorno.
Sobrancelha
A sobrancelha vem marcada e impecavelmente penteada. Elas ficam mais cheias e grossas quando preenchidas com uma mescla de sombras preta e marrom, aplicadas com pincel chanfrado.
As arcadas também ganham destaque com um contorno inferior branco (acima das pálpebras) para levantar o semblante.
Outra novidade é a aplicação da purpurina nas sobrancelhas: elas ficam iluminadas com a ação da luz. O pó brilhante foi fixado com o auxílio de máscara incolor, que também ajuda a manter os pelos no lugar.
Fonte: Yahoo Mulher
Postar um comentário