Beyoncé |
As negras não devem se restringir aos castanhos e ruivos. O loiro também se tornou opção certeira e tem o poder de deixar as mulheres com ares de diva. Confira dicas de expert para adotá-lo e conheça as famosas que têm - ou já tiveram - fios claros
Depois que as grandes divas da música pop atual - Beyoncé, J Lo, Rihanna - aderiram ao loiro, ficou estabelecido: é possível investir no tom mesmo sendo negra. O segredo? "Tomar cuidado para não deixar um contraste muito grande entre o cabelo e a pele", explica a hair stylist Helô Bassi.
Halle Berry |
Por isso, cada tonalidade de pele exige uma cor específica de tintura. "A negra de pele acinzentada fica melhor com loiros acobreados. Já a de pele amarelada ou a parda fica bem com o loiro-bege, que se aproxima do marrom natural e é mais quente. Por fim, a negra de pele avermelhada deve optar pelo loiro dourado e evitar os tons vermelhos", conta Helô.
Taís Araújo |
Mechas montadas, texanas (ombré), coloração completa: todas as técnicas estão liberadas. A escolha está relacionada ao tipo de efeito que se pretende criar. Mas vale um alerta: "cabelo afro relaxado ou alisado deve evitar as mechas. As químicas são incompatíveis", diz a hair stylist.
Cuidados necessários
Considerando a sensibilidade do cabelo crespo, é importante sempre optar por tinturas menos agressivas e, claro, hidratar as madeixas com frequência. Uma vez por semana é ideal! Já o intervalo entre os retoques é relativo. Cabelo afro demora mais a crescer. Nesse caso, o tempo entre as aplicações costuma ser mais longo se comparado ao intervalo indicado a mulheres de cabelo liso.
VIA
Postar um comentário