Causada por uma alteração no metabolismo, a celulite é uma das grandes inimigas da mulher a partir da adolescência. Essa alteração faz com que as fibras que sustentam a epiderme e a camada de gordura puxem a pele para baixo, formando os tão temidos furinhos. A esteticista e naturóloga Arlete Cestari ensina um tratamento caseiro simples para combater esse mal: a massagem com óleos essenciais.
Arlete explica que os óleos essenciais são substâncias concentradas, voláteis extraídas de várias partes da planta. Capazes de permear a pele e seguir pela corrente sanguínea, os óleos atuam conforme sua propriedade terapêutica. Ainda segundo a esteticista, o indicado é usá-los após o banho, quando há a limpeza dos poros e a remoção de células mortas.
Os movimentos devem ser feitos de forma ascendente no sentido da circulação central nos membros inferiores, potencializando a massagem nas coxas. No abdômen, os movimentos devem ser circulares no sentido horário e nos braços, a massagem deve ser feita no sentido proximal, ou seja, da mão para a axila.
Essa massagem caseira com óleos só é contra-indiciada para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Veja as dicas de massagens da esteticista:
Grau I e II de celulite
30 ml de óleo de semente de uva
9 gotas de óleo essencial de Citrus lemon (limão)
3 gotas de óleo essencial de Juniper communis (junípero)
6 gotas óleo essencial de Rosmarinus officinalis (alecrim)
Celulite associada a gorduras localizadas
30 g de creme base
9 gotas de óleo essencial de Citrus paradisi (grapefruit)
4 gotas de óleo essencial de Cupressus sempervirens (cipreste)
5 gotas de óleo essencial de Rosmarinus officinalis (alecrim)
Dica: O óleo essencial e o creme base podem ser comprados em casa de produtos especializados.
VIA
Massagens caseiras podem ajudar a combater a celulite.
Pra Ficar Charmosa às 10:57 Tags: , Celulite , Combater a celulite , Corpo , Limpeza dos poros , Massagem caseira , Meu corpo , Remoção de células mortas | Comentários: 0
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Todas as postagens aqui são linkadas.
Postar um comentário